sábado, 9 de janeiro de 2010

FÉRIAS MÉDICAS: PACIENTE IMPACIENTE

Teoricamente eu estou de férias. Mas na vedade estou mesmo é de licença médica. Como meus insanos e amados leitores sabem, há cerca de 20 dias submeti-me a uma intervenção cirúrgica para a retirada do útero. Foi uma coisa meio inesperada, mas como tudo na minha vida, "tirada de letra". Entretanto o pós-operatório não está assim tão tirado de letra como eu esperava.
Tudo isso porque não sou nem de longe, uma PACIENTE. Na verdade eu sou mesmo uma IMPACIENTE e achei que esse negócio de cortar a barriga e depois costurar ia ser fichinha... Mas, devo confessar que não tem sido bem assim. Dói quando levanto, dói quando sento, dói quando vou tossir, quando espirro, então... Nem comento! Fico irritada de ficar pedindo as coisas as pessoas o tempo todo. Em resumo: é um SACO! Fiquei com raiva porque o médico falou estava tudo bem. Porque eu estou longe de estar bem, já que ainda não posso andar, nem sentar como antes. Até hoje fico pensando o que ele quis dizer com "está tudo bem". Como assim, cara pálida?
Fui na conversa dele, de que estava tudo bem e me estrepei. Dei umas saídas ao shopping, saí de barco no reveillon, fui ao supermercado e ao encontro com minha colega. Fora umas saídas burocráticas para ir ao banco e ao cartório resolvendo umas pendências do meu apê. Pra quê fui fazer isso? Agora estou aqui. Sem condições nem de ir ao cinema pq num dá pra ficar sentada por duas horas seguidas!
Além da histerectomia, fiz também uma plástica vaginal anterior e posterior. Já imaginaram? Costuraram TUDINHO! E esta é a pior parte! Porque toda vez que eu sento parece que estou sentando na coroa de Cristo! Aff! E eu não pedi para fazer isso. O médico é que disse que precisava. Ou seja: reformei a "área de lazer", mas ainda não posso usar... Quarenta e cinco dia para começar a pensar no assunto, disse o médico. Estamos quase na metade... Acho que no dia da reinauguração terei que contratar banda de música! Vou querer uma nova lua de mel também... ehehehehe
ESPINHO CHEIROSO E SABEDORIA POPULAR
Ontem estava sentindo muita dor na perseguida. Aí, a técnica de enfermagem que cuida do meu pai disse que eu deveria usar uma folha chamada espinho cheiroso que, segundo ela era bom para recuperação de mulheres recém paridas. Embora eu não esteja assim, minha situação é similar, só que no sentido inverso.
Mais que depressa pedi ao meu paciente marido para ir comprar a tal folha. Chegando em casa, botei logo um generoso punhado das folhas na panela para fazer o chá. Assim que ficou pronto fui lá e tomei. PRA QUÊ???? Poucos minutos depois, eu urrava de dor! Parecia que haviam vários espinhos na dita cuja. Depois que tomei um analgésico a coisa melhorou, mas fui dormir com dor.
Hoje de manhã, comentei o acontecido com Iracema, minha faxineira. E ela riu muito porque o tal do chá de Espinho Cheiroso não era para beber, e sim para fazer um banho de assento! Segundo ela, não faz mal beber, mas tem que fazer uma infusão bem fraca com apenas uma ou duas folhas!
MORAL DA HISTÓRIA: A ignorância é uma merda!
Fui!

5 comentários:

Dorotéia Sant'Anna disse...

Aproveite bem depois que passar tudo isso!
Médico diz que tudo bem pq não costuraram o fiofó dele. Todas as que fizeram dizem a mesma coisa. Dói pra porra!!

Denis disse...

Ô miga! Que história é essa de plástica vaginal anterior posterior interior superior exterior?
Vai contando tudo!

Suely Temporal disse...

Meninas... O negócio foi fogo! Mas agora já está tudo superado!
Bjo
Su

Núbia Passos disse...

ô Su ... vc é uma figura! rs
Melhoras chefinha!
beijo

Eduarda & Ismael disse...

Oie Passei aqui por um acaso, aliás nada na vida é por acaso.
Mas esse acaso me proporcionou um belo sorriso ás 02:53 da manhã. Você é super engraçada até adoentada imagine sã. Rsrs
melhoras e passa logo esses dias para ter uma nova lua-de-mel.
Beijos de sua nova fã. Eduarda!