sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

ENCONTROS EM 2010

Da esquerda para a direita: Joanita, eu, Lessivan, Paulo Lima e Inês
em foto tirada pelo meu marido, Rubens.
Ontem reencontrei Inês, uma ex-colega de colégio. Apesar de terem comparecido poucas pessoas, foi um encontro muito divertido na qual pudemos atualizar as notícias sobre cada um de nós. Como não podia deixar de ser, o centro das atenções foi a Inês, motivo pelo qual todos estavamos ali. Inês não mora aqui e não pode ir ao nosso encotrão realizado em dezembro passado.
A conversa foi massa! Foi de Euritmia e Antroposofia até Matutu e Aiuruoca (MG) - onde é a casa de Inês - passando por paixões adolescentes enrustidas, lavagens intestinais, viagens pelo mundo e energia solar. Variado, não? Mas com 30 anos de resgate para fazer, não poderia ser diferente, não acha?
Inês e Paulo Lima.
Inês é uma figura ímpar: uma mulher que sobreviveu a um naufrágio! Sim. Isso tem uns 20 e poucos anos. Inês ia para Abrolhos com o então namorado americano, num barco de pesca, quando o barco virou. Todos os tripulantes de passageiros morreram. Apenas ela e o namorado se salvaram. Isto porque os dois optaram por tentar ir à terra firme a nado, para encontrar socorro. Nadaram por 18 horas, até que conseguiram encontrar ajuda. Sorte? Destino? Coragem? Acho que tudo isso junto. Mas mais do que isso, acho prevaleceu também a presença de espírito de Inês, que é uma pessoa muito otimista e determinada.
Fiquei feliz por, depois de tanto tempo, reencontrá-la assim, com seu espírito de luta e alegria de viver tão preservados! Hoje, casada com o namorado que sobreviveu com ela ao naufrágio, Inês mora em São Paulo, onde concluiu recentemente o curso de Euritimia. Mas pretende voltar logo ao Matutu, bairro rural de Aiuruoca, cidadezinha do sul de Minas, onde criou as duas filhas que já estão entrando na fase adulta.
Lessivan também falou da sua trajetória de funcionário do Banco do Brasil à ruralista em Brejões (Ba) onde planta café e cria gado. Joanita, arquiteta também falou sobre a sua profissão e fez um resumo do seu trabalho. E Paulo Lima, ficou com a parte da energia solar, já que ele é formado em engenharia elétrica e possui uma empresa especializada em projetos de eficiência energética. Também falei sobre a minha profissão e o meu trabalho, sem deixar de fazer uma autocrítica com relação a determinados setores da imprensa. Maravilha, né?

O QUE DIZEM OS TERAPEUTAS...
Segundo Joanita e Inês, dizem os terapeutas, que, quando as pessoas vão chegando perto dos 50 anos, elas têm a necessidade da fazer esse resgate de suas origens. Então deve ser isto que estou vivendo. O mais enggraçado foi que eu não busquei isso. Isso está acontecendo na minha vida em função da necessidade de outras pessoas. E quer saber? Estou gostando!

RESUMINDO...
Este ano devo visitar a fazenda de Lessivan em Brejões, a casa de Ângela em Maceió e a casa de Inês em Matutu (MG).

Pé quente, cabeça fria!

2 comentários:

Licia disse...

Nossa que legal hem encontrar amigas de longa data. Relembrar o passado é uma forma de viver né.

Fiquei boba com a sua amiga sobrevivente. Nadar 18horas ? Gente!!! É muita vontade de viver.

Beijos
Lici

Suely Temporal disse...

Pois é Lici! Inês é uma pedra rara!
Obrigado pela visita ao blog.
Bjo para vc e ao pequeno Enzo.
Su