terça-feira, 5 de janeiro de 2010

TAREFAS DE ANO NOVO

Então, já estamos em 2010. O ano virou e eu nem vi. Mas é inevitável não ingressar no clima e alegria, quase euforia que contagia a todos nessa época. Como meus insanos e amados leitores sabem, eu não faço promessas de ano novo, mas sei que esse ano tenho algumas tarefas importantes a cumprir. A primeira delas é concluir o meu curso de pós-graduação. Para isso tenho que colocar em dia montanhas de leitura para as quais não estou com a mínima disposição.
A outra, é manter-me no peso ideal: 65kg conquistado o ano passado. Até antes do natal consegui chegar à casa dos 64kg 100g, mas a esculhambação alimentar das festas de fim de ano fizeram com que eu retornasse para a casa dos 65kg600. A luz amarela acendeu.
Tudo isso parece bem simples já que depende só de mim. Realmente. Coisas que dependem dos outros ou de fatores externos não podem ser incluídas nessa lista, justamente porque não dependem apenas de mim, mas também dos outros ou de acontecimentos. É como ganhar na loteria. Se dependesse só de mim, ganhava sempre. Mas, infelizmente não é assim.
Sobre a dieta, já retornei aos costumes. Só não sei se consigo voltar às reuniões dos VP. Todavia, estou disposta a não engordar outra vez.


2010 SEM NEURAS

Depois de tanto trabalho para chegar ao peso ideal, leio uma reportagem sobre um movimento que sempre defendi: o FAT PRIDE. Ou seja, orgulho de ser gordo. É claro que nós, pessoas espiritualmente magras somos adeptas desse movimento que é contrário à ditadura da magreza. O guru dessa nova onda é o doutor Glenn Gaesser, autor do livro Big Fat Lies: a verdade sobre seu peso e sua saúde. Bastante sincero e justo, Dr. Gaesser diz o que qualquer pessoa espiritualmente magra já sabe: que é possível uma pessoa gorda ser tão ou mais saudável que uma magra. Tem a Fluvia Lacerda, modelo brasileira de 29 anos que faz sucesso no mundo das tops vestindo tamanho 48.
Neste momento um cheiro indecente de ovo frito invade minhas narinas e me desconcentra totalmente. É a minha filha magricela na cozinha preparando o seu breakfast. Interrompo agora esse 1º post de 2010 para tomar meu café magro e comer meu pão integral.
BEIJOCAS E TABOCAS

2 comentários:

Denis disse...

NA NA NI NA NÃO!!!! é ASSIM QUE COMEÇA TUDO DE NOVO !!!!Lembre-se sempre: é a reunião que emagrece! E alcançar o peso é só uma etapa! Peloamorde Minha Nossa Senhora do Perpétuo Socorro! Não páre. Não desista. Se quiser vou te buscar e te levo na reunião !!!

Suely Temporal disse...

Não se preocupe, Dendê... estou tomando conta da balança... rsrsrs
bjo
Su