quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O APAGÃO, O TWITTER E A MINISSAIA DA UNIBAN

Estava eu ontem vendo Helena (Taís Araújo) se debulhar em lágrimas de remorso por ter deixado a chata da Luciana (Aline Moraes) voltar no buzu do acidente, com um olho na TV e outro no notebook, quando meus contatos do twitter começaram a falar em apagão. "E na Bahia, tem luz?" perguntavam. "Em Salvador tem luz", respondi. Logo em seguida, começou a chover comentários. Eis os mais engraçados referentes os trendings topics #apagao e #blecaute.
Engenheiro de Itaipu se formou na Uniban
"Madonna said: Jesus, turn off the lights!" Hahahaha
"em Itaipu, falaram pro estagiario: quando sair desliga tudo!
"Nas trevas, procurem a luz" já dizia o Mestre dos Magos
A gafe de noite foi Waack chamando o GloboCop de RoboCop. Impagável.
O apagão de ontem foi patrocinado pela Sony Pictures e Itaipu. Viral de lançamento do filme #2012
Os noticiários de hoje levantam a possibilidade do sistema elétrico brasileiro ter sido vitima de um hakker... Particularemente acho isso beeem possível.
Outro assunto que dominou as tuitadas foi a minissaia da Uniban. Aliás, o assunto não só foi manchete internacional como também virou piada nacional e internacional! Na primeira página do alemão Bild, colocaram a foto de uma peladona de carnaval debaixo da foto Geysa, a moça da minissaia. De acordo com a minha Yalorixá holandesa Mãe Nil Van De Veld, pra quem vê de fora, o Brasil é um país de peladonas, seja no carnaval, na praia e na faculdade. Pra mim, isso é uma generalização horrível, seria a mesma coisa do que pensar que a Alemanha é um país de nazistas apenas porque teve Adolf Hitler e ainda hoje tem os skinheads...
Afinal, o Brasil é um país de contradições. Isso sim! Onde o falso moralismo impera! Esse negócio de achar normal ver bunda de fora é só no litoral. Nas cidades do interior, não é tão natural assim. A hipocrisia e o preconceito que também existem no litoral, são mais acirrados. Taí o caso da Uniban que não me deixa mentir!
Ainda teve um grupo de estudantes de lá que teve a capacidade de ir ao programa da Luciana Gimenez na Rede TV defender a expulsão da colega alegando que ela estava querendo "DEFAMAR" o nome da universidade. Ora pois! Antes de mais nada esses estudantes precisavam aprender a falar a língua pátria corretamente, né não?
No mais, torço para que Geysa processe MUITO esses BABACAS. E que isso sirva de lição contra o preconceito, a intolerância, a hipocrisia e o falso moralismo!
FUI!

Um comentário:

Nimue disse...

Uma turma de visitantes brasileiros, de certa feira especializada de Munique, empolgada com a em verso e prosa cantada cerveja bávara, começou a gritar a saudação-vergonha-nacional-da-Alemanha, "Heil Hitler". Todos achando muito engraçado, até o momento que foram sumariamente expulsos do local. Claro que toda a turma de gente boa achou um exagero, afinal, era "só uma brincadeirinha"...
Bom, nem vou comentar a noção nacional de brincadeira, pois é pura perda de tempo e polêmica dispensável. Gostaria apenas de dizer que nenhum alemão, a não ser os declarademente nazistas compreenderia tal coisa, como estamos acostumados a compreender todas as coisas nem tão absurdas assim, ditas a nosso respeito.
A peladona da primeira página do Bild não é invenção do jornal, mas um retrato que o Brasil promove achando que uma coisa nada tem a ver com a outra. Somos o país das mais gostosas e dos mais potentes. Pois, sim!
A conclusão do Bild, que é minha também, é sobre como é possível que num de peladas, de mulheres com gosto pela exibição, um tamanho minissaia pode ser causa de tamanho rebuliço. Eu achei bizarro, assim como achei bizarro um governador chamar Madonna de "luxo" e jornal noticiar o minuto de escuridão no dia cantora. E também o figurino da jornalista de novela Camila Morgado, rainha da minissaia e dos saltos altos....! Chato mesmo é quando dizem que somos um país de gordas, kkkkk
Viva a pátria, Are baba...:O))))
Eu, Arnild, um oráculo viciado;p!