sexta-feira, 13 de novembro de 2009

MINHA FILHA MILENA

Essa é Milena.
No dia em que começo a escrever este post, minha filha Milena está prestes a completar 15 anos. Toda menina que já fez 15 anos na vida sabe o quanto esta data é significativa. Esta não é a primeira vez que uma filha minha faz 15 anos. Minha mais velha, Carícia, hoje com 19, já completou 15 anos um dia. Mas, como cada filho é de um jeito, sinto tudo diferente. É como se fosse a primeira vez.

Ela tinha cachinhos. Mas agora num tem mais.

Milena é uma menina tão especial... Por que? Talvez porque ela seja mais parecida comigo. Talvez porque ela seja tão menina num corpo de mulher. Talvez porque ela seja tão sonhadora que às vezes parece que não está nesse mundo. Talvez porque seja tão imatura a ponto de não conhecer seus próprios sentimentos e tão intensa a ponto de não saber lidar com suas próprias emoções... Talvez porque eu me veja TANTO nela... Por tudo isso e muito mais, Milena é uma filha MUITO ESPECIAL. E eu nem sempre sei contar a ela o quanto eu a amo.

Mas tem muita atitude.

Queria que a data fosse totalmente especial para ela. Queria que na data, na qual ela completa 15 anos, ela sentisse todo amor que eu sinto por ela. E não apenas isso. Queria que ela sentisse todo amor que cada um de nós sente por ela. Como fazer isso está sendo meu grande desafio.

Mãe, num tou comendo nada disso!

Milena é uma menina maravilhosa. Uma filha bacana. Obediente. Tanto quanto qualquer adolescente pode ser. Não pede nada. Tudo pra ela está bom. E com ela também não tem tempo ruim. Está sempre alegre e de bom humor. De vez em quando o tempo fecha e ela arma um FUZUÊ. Adora fazer tempestade em copo d'água! Mas assim como as tempestades que vêm e vão, a zanga logo passa.
Armando uma tromba!

Ela passa horas no seu quarto dançando como se fosse uma artista de Hollywood. Mas não quer que ninguém a veja. Milena sonha, sonha, sonha e sonha... Acordada.

Maquininha de pensamentos.

Talvez seja também uma característica de seu signo Sagitário. Nascida no dia 8 de dezembro, Milena tem todas as características do signo do Centauro. As positivas e as negativas. É expansiva, é sincera e otimista. Porém é também exagerada, descuidada e um pouco irresponsável. Sendo uma sagitariana, penso que ela também ainda não descobriu todo o seu potencial. Eu realmente sei que ela é uma menina inteligente e perspicaz. Mas ainda não se deu conta disso.
Costumo dizer que sua cabecinha é uma "maquininha de pensamentos" só que ela ainda não aprendeu a expressá-los. Mas quando isso acontecer... Sai de baixo!

Como a maioria dos sagitarianos, Milena não gosta de mentira. Não me lembro de tê-la pegado mentindo sobre algo importante. Sincera, ela sempre fala a verdade, ainda que não seja aquilo que a gente espera ouvir. Por outro lado, acha que é a dona da verdade e pensa que está sempre certa em tudo o que diz ou faz. Ah, Mi... Quanto ainda há por aprender!

O dia a dia entre mães e filhas é sempre cheio de tarefas e afazeres. Estamos sempre indo e vindo, levando, buscando, trazendo... Estamos sempre "educando" nossos filhos: corrigindo-os, orientando-os e até criticando-os. Porque é preciso prepará-los para o mundo. Isso também é amar. É interessante perceber o quanto a gente deixa de abraçar e beijar, de fazer um dengo, um agrado... Por isso decidi escrever esse post. Nem sei se Milena lê esse blog. Acho até que não. Se ler, ela vai ficar com vergonha e dizer assim: "Que mico, mãe!" Ainda mais porque eu "roubei" essas fotos do PC dela sem ela saber (rsrsrs). Mas, senti vontade de falar sobre ela e dizer o quanto ela é importante para mim.

Quero que ela saiba o quanto a sua presença companheira, amiga, meiga, sincera, às vezes um pouco bruta e intempestiva alegra esta casa e a minha vida.

No próximo dia oito de dezembro, ela completa 15 anos. Mas meu coração está em festa, desde que soube que ela ia nascer!

6 comentários:

ChicaBacana disse...

Por mais que cresçam os filhos, sempre os enxergamos como parte de nós, nossa responsabilidade, e, claro, nos vemos neles!
Parabéns para Milena. Quem bom que além de ser essa pessoa legal, ela tem uma mãe como você.
Bjos amiga e até a próxima cantoria!

denis rivera disse...

Quelida amiga... você esqueceu de dizer uma coisinha basiquinha da Milena: ELA É LINDA !!! E só pra fazer você ver a tua filha melhor ainda, te conto que EU SOU SAGITÁRIO! Entendeu tudinho agora foi não?

Suely Temporal disse...

Oi Dendê!
Agora tá TUDO explicado!!!
Bjo
Su

Rosi disse...

Oi Suely !!!

Que linda essa declaração de amor para Milena !!! E que filha mais linda e mais maravilhosa !!!
Enquando eu lia o seu texto viajava no tempo . Quantas maravilhas ainda vou curtir e descobrir com a minha Manuela !!!
Por isso estou aproveitanto cada minuto , pois sei que o tempo voa...
Adorei os cabelos de Milena !!!

Suely Temporal disse...

É isso aí, temos que aproveitar a companhia dos pais sejam eles jovens ou idosos e dos filhos sejam eles pequenos ou grandes, afinal o que a gente leva da vida é a vida que a gente leva! bjo
Su

Pri - de Lacinho disse...

Que liiiindo post, linda filha, linda homenagem. Parabéns!
bjosss