terça-feira, 20 de outubro de 2009

A MULHER DO FUTURO

Mais gorda, mais baixa e mais fértil. Assim será, segundo matéria publicada na última edição da revista científica New Scientist, o perfil da mulher do futuro. O artigo está também na Veja dessa semana. Ok. Vocês tão a fim de sacanear, falem logo! Dizem os cientistas que vivem dizendo que comer folha de alface faz bem a saúde, que esse novo modelo feminino é previsto com base na maneira como o processo evolutivo atua nos seres humanos.
Beleza! Quer dizer agora, que só as gordinhas têm futuro??? Parem o mundo que eu quero descer!!!
A equipe estudou 2.238 mulheres após a menopausa, cruzando os dados com suas vidas reprodutivas. Foram testados altura, peso, pressão arterial, colesterol e outras informações referentes ao número de filhos que elas tiveram.
Constatou-se, então, que mulheres pequenas e mais gordas eram mais propensas a ter mais crianças (por isso, inclusive, que eram gordas!), em geral, mais altos e mais magros. Pacientes com colesterol e pressão baixos tiveram mais filhos e entraram na menopausa mais tarde. As mesmas características ainda foram passadas para suas filhas e as demais gerações.
Segundo Stephen Stearns, biólogo evolucionista da Universidade de Yale e outros cientistas que participaram dessa pesquisa, se essa tendência persistir por dez gerações, a mulher do ano 2409 será, em média, 2 centímetros mais baixa e 1 quilo mais pesada, seu primeiro filho nascerá cinco meses mais cedo e ela entrará na menopausa dez meses mais tarde, na comparação com as habitantes femininas do mundo atual.
AINDA BEM QUE ATÉ LÁ EU JÁ MORRI!

3 comentários:

Stela ALVES disse...

Oi amada,lendo seus comentarios sobre o VP resolvi me associar tambem,o tempo é cruel mas nao da pra chorar pitanga é criar coragem e ir à luta.
O novo layout ta lindo,Denis nao é fraca nao.
Beijo e ate janeiro
Stela

Cláudia disse...

Oi Sú!
Adorei o nome lay out de Carmem!
Está o máximo!!! Parabéns!

Informação cultural:
Você sabia que Carmem Miranda era do signo de aquário, como nós duas e que ela nasceu no dia 09 de fevereiro, like me?
bjocas

Suely Temporal disse...

Sim, Cau! Carmem Miranda era aquiariana! Só podia ser, né? Bjos