terça-feira, 22 de setembro de 2009

MAMÃE SABE TUDO

A Primavera chegou há algumas horas e ontem, dia de pesagem, registrei 500g a menos no meu corpinho de QUASE MAGRA. A meta da semana (UM QUILO) não foi alcançada. Mas quem se importa? A perda total OFICIAL até o momento é de 7kg900g: quase OITO QUILOS! O esforço tem valido à pena, em especial por causa das escapadas de fim de semana.

Aliás, por falar em fim de semana, o dia 27 de setembro se aproxima! E eu continuo atendendo a minha agenda de CARURUS... Como meus insanos e amados leitores já sabem, CARURU mais que um prato: é um EVENTO SOCIAL. Além disso, é o MAPA DO INFERNO para quem está de dieta. Tanto é que a palestra de ontem de nossa coordenadora do VP foi TODA dedicada ao Caruru de São Cosme.

Uma xícara de caruru são SEIS PONTOS. Mas o pior mesmo é o vatapá: meia xícara= OITO PONTOS. E estes, como meus insanos já sabem, são apenas DOIS dos quase DEZ itens alimentícios que integram um tradicional prato de caruru. É... tão pensando que é mole? Não é mole não! Se fosse mole, o nome do doce era RAPAMOLE... Mas o nome do doce é RAPADURA, que por sinal é integrante do prato de caruru... Creindeuspai!

Esta semana senti saudade do tempo em que a mãe podia resolver todos os problemas dos filhos... Senti saudade do tempo em que eu era Mamãe Sabe Tudo e que tinha a solução para todos os problemas das minhas pequenas. Quando os filhos são pequenos seus problemas também são pequenos... A impressão que a gente tem é que o tamanho dos problemas crescem à medida que crescemos. Entretanto cresce também a nossa capacidade para lidar com eles. Pelo menos deve crescer!

Agora minha filhota mais velha está longe de mim e eu lhe dou um colo virtual através do MSN... Não é interessante? Mas, de vez em quando tenho vontade de ser a Super Mãe e, com minha capa vermelha voar até Brasília para com um toque de mágica, resolver tudo aquilo que ela chama de problema. Mas, infelizmente não posso. Infelizmente e graças a Deus, porque se pudéssemos mesmo resolver todos os problemas dos nossos filhos eles jamais se tornariam adultos. E nós, pais, estamos no mundo para isso: para ajudar os nossos filhos a crescerem. Não apenas com sanidade física, mas também mental e emocional... Manuais para isso não existem. Cada um faz o seu. Afinal, filho não vem com bula nem manual de instruções como esses aparelhos modernos.

PAPO CABEÇA COM A CAÇULA

Com 14 aninhos, a minha filha caçula aparenta ter a cabeça nas nuvens. Mas quem, com 14 anos tem a cabeça em outro lugar senão nas nuvens? Assistindo TV com ela, vimos o novo comercial das Havaianas, no qual a senhora que faz a avozinha que fala sobre sexo de uma forma "moderninha" com a neta informa sobre a decisão da empresa em retirar do ar o comercial porque muitas pessoas protestaram. A solução encontrada para o impasse foi manter o comercial exibido no site das Havaianas na internet WWW.havaianas.com.br. Milena logo protestou contra a decisão e concluiu: "a culpa é dos pais que deixam as crianças ficarem assistindo TV até tarde". ??? !!! Agora, me digam uma coisa: os filhos são ou não são realmente criaturas surpreendentes?

Surpreendentes e maravilhosas, que botam sabor e movimentam nossas vidinhas tão chatinhas. Né não?

Nenhum comentário: