domingo, 30 de agosto de 2009

CASCA DE ABACAXI

Neste momento solene, em que escrevo para os meus amados e insanos leitores estou tomando um chá de casca de abacaxi. Eu explico. Minha nova vida de dieta não tem sido fácil! E quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece! Tanto que nas primeiras semanas eu tinha pesadelos horríveis nos quais eu era perseguida por uma COXINHA GIGANTE.
Pela natureza do meu trabalho, estou sempre participando de eventos que envolvem comida. É café da manhã, almoços, jantares... Até pra missa que me convidam tem comida no meio (além da hóstia). Pois é. It’s not mole não! Don’t have condição! Preciso continuar na perda até atingir a minha meta: ONZE QUILOS. Mas para isso tenho que vencer muitos obstáculos. E esta semana, eu não respondo por mim quando for me pesar... Afinal, a carne é fraca, muito fraca!
SÍNDROME DA SEXTA-FEIRA
Como sempre, tudo vai bem até a quinta-feira. Mas quando chega a sexta-feira... Tudo se transforma. Nesta semana, minha sexta-feira começou com um café da manhã. Esqueci que ia para um café da manhã e comi antes de sair de casa. Chegando lá, fiquei olhando para a comida, mas sem sofrimento.
Na hora do almoço fui comer na casa da minha mãe. E o cardápio era tudo o que eu gosto: ensopado de siri catado, ensopado de camarão (grandão). Uhu! Minha mãe tem essa péssima mania de querer agradar os filhos pela boca. Depois do almoço fui resolver umas paradas com relação ao plano de saúde de meu pai. Reunião com assistentes sociais e advogados. Coisa de fazer qualquer ser humano perder o apetite!
Final da tarde, mais um evento. Esse de caráter pessoal: assistir a uma solenidade no TRT – Tribuna Regional do Trabalho onde meu irmão fora agraciado com a Comenda do Mérito Judiciário. Após a solenidade, adivinhem? Foi servido um COQUETEL. Lógico! E eu fiquei fugindo dos garçons como o diabo da cruz.
Mas eu tou par ver um sujeito mais inconveniente do que garçom. Parece que eles adivinham quando a gente está de dieta. E gostam de lhe tentar. Canapé de brie, senhora? Aceita trouxinhas de camarão? E por aí vai...
Não queria comer, achando que minha família poderia ir a algum restaurante depois da cerimônia. Entretanto, para minha surpresa, quase ao final do coquetel fui informada de que não haveria pit stop em restaurante algum e eu teria que me virar com os canapés do tribunal mesmo. Aí foi a minha vez de perseguir os garçons...
Todo mundo sabe que comida de coquetel engorda e não sustenta. Foi o que aconteceu comigo. Fui dormir com fome.
O GRILO FALANTE


Hoje de manhã, tomei o meu café de CINCO PONTOS e fui pra aula, sabendo que às 11h30 tinha que sair para almoçar na casa da minha madrinha por causa do aniversário do marido dela, o meu compadre. É preciso explicar esse parentesco. Minha madrinha é a irmã da minha mãe que também é minha comadre porque eu batizei o filho dela. Entenderam?
Os rega-bofes na casa de minha madrinha são similares aos da casa de minha mãe, sendo que na casa da dinda tem mais birita, sempre muito bem servida. Confortavelmente instalada na varanda, meu compadre foi logo me oferecendo uma cervejinha estupidamente gelada, segundo ele “pra lavar a serpentina”. Embalada pela brisa, pelo garçom solícito e pelo papo animado, lavei e enxaguei a serpentina, tomando muito mais do que um copo... Sempre fui ruim de conta!
Já tinha me entregado para os bandidos e decretado dois altos para a dieta e para o curso de pós, quando do meu Black Berry, minha colega Neyse (que assumiu o posto de Grilo Falante), me traz de volta à realidade avisando que a professora de Metodologia da Pesquisa estava fazendo atendimentos individuais... Suspendi a birita e rumei pra sala de aula outra vez. Cheguei na faculdade atrasada e cheia de remorso.
No final da tarde, meu marido foi me buscar e me contou que, como eu não tinha almoçado, minha madrinha tinha mandado uma comidinha pra mim... MISERICÓRDIA!!!! O farnel era um atentado à qualquer dieta! Não vou mentir: CAÍ MATANDO! Inclusive na sobremesa que era um brownie MA-RA-VI-LHO-SO. Quantos pontos tinha aquele almoço ajantarado? SABIDEUS!
Voltei para o note para estudar um pouco. O professor pediu que lêssemos dois dos textos do módulo. Não tinha nem terminado o primeiro e o meu telefone tocou. Era Mara, lembrando do aniversário de Hugo que seria comemorado com um jantar numa CHURRASCARIA!!! Voltando ao texto, outra vez fui interrompida pelo telefone: era outro amigo que ligava para me lembrar do mesmo compromisso. Ao todo foram quatro. Não deu pra esquecer.
A noite foi divertida. Todos elogiaram minha elegância de seis quilos e meio a menos... Mas ninguém colabora... Por isso estou aqui agora enfrentando o meu chá de casca de abacaxi que é pra ver se eu me penitencio diante da minha desordem alimentar.
Enquanto escrevo essas mal traçadas linhas, aguardo meu Black Berry tocar, desta vez com minha filha do outro lado da linha me chamando para ir buscá-la numa festa de 15 anos. Ô idade!
AGENDA CORRIDA

Amanhã enfrento a sala de aula mais uma vez. Antes disso, tem a Braskem Eco Run, um evento esportivo (meia maratona de revezamento) o qual tenho que comparecer por ser vinculado ao meu trabalho que nem no domingo me dá folga! Mas é como diz o velho ditado, quem corre por gosto não cansa!

Um comentário:

Emilia Medina disse...

Agradece pela corrida... Não tinha comida. Nem tudo esta perdido, certo?
Kkkkk
Bj, Emília