sábado, 18 de julho de 2009

SUPERANDO OBSTÁCULOS

Fazer dieta ou mudar os hábitos alimentares ou qualquer que seja o nome que se dê, é sempre um jogo de vencer obstáculos. Pimeiro vc tem que aprender a pensar antes de comer. Aí você avança uma casa. Depois você aprende a substituir as coisas que você gosta ou as coisas que você está acostumado a comer por outras que você não gosta tanto assim... É tudo muito chato. O livrinho diz que você pode comer chocolate. Mas não mais uma BARRA INTEIRA, mas apenas um quadradinho. E você tem que achar aquilo O MÁXIMO!
Aí você começa a se olhar no espelho e se sentir diferente. E se anima. Afinal você não é proibida de comer ou beber nada. Entretanto, quando você começa a fazer as contas: você tem direito a comer 22 pontos por dia e um chope vale TRES PONTOS. Mas, o que é um chope na noite? Se você beber três chopes, já tomou quase a metade da sua cota diária! Então sair à noite é um problema. Caipirinha então, nem pensar! São SEIS PONTOS se for com açúcar! Fique em casa e avance várias casas!
MAIS UMA VEZ NO RESTAURANTE

Na sexta-feira, por motivos profissionais, mais uma vez almoçei em um restaurante desses de assanhar qualquer gourmet. Fui ao AMADO. Apesar de ter chegado com muita fome, porque não tinha conseguido fazer um lanche pela manhã, segui as orientações de Janete, a nossa coordenadora do Vigilantes, e pulei as delícias do couvert. Confesso que foi difícil resistir aqueles pães, patês, beijus de tapioca, bolinhos de aimpim com carne seca e outros quitutes do gênero. Para beber, apenas água mineral com gás. Estava CHIQUÉRRIMA! Depois foi servido o primeiro prato: um peixe com um molho de caruru, arroz e um vatapá de banana, tudo em porções minimalistas. Devorei-o sem culpa.
A culpa bateu quando chegou o segundo prato: um filet MARAVILHOSO com molho de vinho branco e mais um refogado de shitake, brócolis e batatinhas... Afastei as batatas e caí matando. Para acompanhar, uma taça de proseco. Ahhhhh!!! O côro de anjos! Contei ONZE pontos feliz. Pra compensar o preju, declinei da sobremesa.
DE DIETA NA PERINI

Hoje à tarde fui à Perini. Para quem não sabe, a Perini é um templo de tentações. Mistura de lanchonete com delicatessen e supermercado. É um tremendo desafio ir lá e não se deliciar com os docinhos, salgadinhos e petiscos. Mas acho que passei no teste. Saímos de lá com as sacolas cheias de brócolis, morangos, alho poró, iogurtes desnatados e outras coisas do gênero. Mais tarde, Rubão fez uma sopa ZERO PONTO.
O PROJETO BIQUINI DE LACINHO CONTINUA DE PÉ!

Nenhum comentário: