domingo, 19 de julho de 2009

SER FELIZ ENGORDA!

Que a felicidade engorda, todo mundo sabe. Mas infelizmente, a tristeza não emagrece. Quando a gente está sozinha, sem ninguém, passa noites e noites em frente à TV ou no computador. E sempre faz aquele circuito cozinha, sala, cozinha ou cozinha, quarto cozinha. Que não queima caloria alguma. E quando a gente conhece alguém legal e se apaixona, o programa certo é sempre com comida no meio. Ainda que o prato principal seja VOCÊ. Cineminha (com pipoca), jantares a luz de vela, noites de queijos e vinhos, fondue de chocolate...
Diz o ditado que quem casa quer casa. Por isso, depois que passa a fase do namoro com todos esses programas gastro-sexuais, vem o casamento com os jantares para os amigos. Depois vêm os filhos, o que para a mulher é particularmente engordadivo. Mesmo que a gente só engorde um quilo por mês, ao final de 9 meses quem pesava 50kg acaba pesando 59! Depois do parto, se você fizer dieta, exercício físico e tudo mais, pelo menos 10% desse peso fica com você. Esse negócio de ficar enxuta e gostosona antes de terminar a licença maternidade é só pra artista, ok? Depois do segundo filho, perder peso torna-se mais difícil. E depois do parto do segundo, mas 20% do peso fica com você.
Enquanto isso, a barriga do seu marido prospera a cada churrasco de fim de semana.
SEPARAÇÃO NÃO EMAGRECE

Quando você se separa, acontecem duas coisas: ou você comemora ou se deprime. Em ambos os casos, a comida está presente. Na primeira opção você cai na balada com os amigos regada a cerveja, chope, caipirosas e petiscos. Na segunda, você fica em casa mamando numa lata de leite condensado ou comendo brigadeiro de colher.
Aí você se apaixona de novo. Voltam os progranas gastronômicos-sexuais. Depois os programas com os amigos em casa, etc, etc.
Meu desafio atual é emagrecer sem perder a alegria. Confesso que é difícil. Afinal comer é bom e todos os momentos felizes são brindados com almoços, jantares, merendinhas...
Por isso, aviso: só estou aceitando convites para programas lights, tá?

Nenhum comentário: