segunda-feira, 6 de julho de 2009

PRIMEIRA VITÓRIA - 2KG E 200G A MENOS

Vitória! Estou com dois quilos e duzentos gramas a menos! Mais cedo, após o almoço, não resisti e me pesei numa dessas balanças de farmácia e fiz mais uma descoberta: as balanças de farmácia NÃO FUNCIONAM!
O resultado registrado pela balança em que me pesei no shopping já era animador: um quilo a menos! Mas ao chegar à minha segunda reunião dos Vigilantes, percebi que havia perdido mais que isso. Uhuhuhuhu!!!!
A reunião de hoje bombou. O pessoal tá mesmo levando à sério essa história de se preparar para o verão. O projeto Biquini de Lacinho continua de vento em popa para as mulheres. Para os homens, o desafio é Barriga de Tanquinho!
COMENDO FORA DE CASA

E eu ganhei o meu segundo livrinho, o que ensina a comer fora, sem ficar fora da dieta. O guia para comer fora dá adica dos pedidos inteligentes seja no fast food, na cafeteria e doceria, no bar e na lanchonete, no restaurante alemão, no italiano, no português, no árabe, na pizzaria, no chinês, no japonês, no mexicano, no espanhol etc.
Se já tivesse esse livrinho não teria deixado de ir à comemoração do aniversário de Nandinho no Tijuana, sábado. Acontece que quando Aninha me falou, já estava com a minha cota do dia quase estourada. E não sou do tipo que vai em festa pra não beber, comer e me divertir. Ainda não estou sublimando uma farra. Quem sabe ainda alcance o nirvana e consiga ir a um lugar desses e não beber nem comer nada? Calma. Uma coisa de cada vez! Por enquanto preciso comemorar os dois quilos a menos.
CHURROS E SONHOS: ALIMENTOS BAIXO ASTRAL

Nossa coordenadora, a Janete estava simplesmente IMPOSSÍVEL! Ela falou sobre a importância de ter auto-estima e sobre os alimentos que são baixo astral. Falou sobre os churros, fritos naquele óleo quente reaproveitado, injetado com doce de leite barato.
A pessoa morde de um lado e o doce de leite escorre pelo outro lado produzindo uma melequeira sem fim. E, enquanto a gorda se empanturra no churros, você linda, lépida e fagueira abre sua bolsa e retira de lá, cheia de classe, uma barrinha de cereal light! Ainda não cheguei a esse estágio de sofisticação e continuo achando barrinha de cereal uó! Mas pelo menos não como churros!
Outro alimento classificado por Janete como baixo astral é o sonho de padaria. Parente do churros, o sonho pinga gordura se espremido. E, quando você morde de um lado, a goiabada espirra do outro.
PALITINHOS DE CENOURA E CASCA DE MELANCIA

A receita mais inusitada que eu tive a oportunidade de experimentar foi dada na última reunião: SUCO DE CASCA DE MELANCIA. Isso mesmo! Por incrível que pareça, é bom! Você faz assim: retira da melancia a polpa (parte vermelha), cujo suco vale um ponto, e pega a parte branca e verde, corta em pequenos pedaços e bate no liquidificador com água gelada, suco de um limão e adoçante. Depois coe e beba. O resultado é um líquido refrescante que, com boa vontade, é bem parecido com caldo de cana.
Quem foi que disse que fazer dieta não é bom para a imaginação?

Nenhum comentário: