quarta-feira, 8 de julho de 2009

CONFESSO QUE COMI

Diz o ditado que depois da tempestade vem a bonança. Mas e depois da bonança? O que vem? Vem de novo a tempestade. Foi assim comigo. Depois de ter perdido 2kg e 200g na semana passada, ontem tive uma síndrome de abstinência.
Vamos às justificativas:Omtem foi um dia repleto de emoções. Cacá chegou. Fui buscá-la no aeroporto e ela não notou os meus 2kg a menos. Foi um baque! Depois dos abraços e mil e uma histórias sobre as crianças que vieram perturbando o seu juízo dentro do avião de Brasília até aqui, fomos buscar minha outra filha na escola. Em priscas eras, eu levaria as duas para comer num restaurante e comemorar a chegada de Cacá. Ia rolar, no mínimo, um McDonalds. Mas não. Fomos até a casa de minha mãe, onde Bia nos esperou com uma comidinha light. Novos tempos. Trabalhei à tarde mas voltei mais cêdo para casa porque ainda estava com a mala de Cacá dentro do carro.
O problema foi chegar mais cêdo em casa. As meninas estavam em clima de comemoração. E eu ainda não me sinto segura para comemorar... Qualquer comemoração pode se transformar num retrocesso.
O tempo foi passando e a fome foi aumentando. Entre café da manhã e almoço eu já tinha comido 10 pontos. Restavam 12. Mas a fome estava de 22!
Aí começou a contagem regressiva! Impacientemente, esperei escurecer e me atraquei logo com um pão francês com requeijão light e uma xícara de café com leite desnatado: Cinco pontos. Depois, outro pão. Mais 4 pontos. Ao todo 9 dos 12 que restavam.
Comuniquei aos meus familiares que a minha dieta estava por um fio. Solidariamente, meu marido me trouxe uma pera. Mais um ponto. Pronto. Agora só faltam dois pontos. Mas a minha vontade era de me atracar com um copo gigante da coca-cola que estava na geladeira. Estava padecendo de um mal conhecido como boca nervosa.
Fui à cozinha beber água. Aliás, minha cozinha continua cheia de armadilhas. E, como já dizia a filosofia euclidiana: o sertanejo é, antes de tudo, um forte. Eu tenho sido forte que nem uma sertaneja. Ao final, não resisti e bafei umas duas fatias fininhas de um queijo do reino que estava dando sopa.
Agora, aqui estou eu, me penitenciando pelos pecados cometidos contra a dieta.
Será que eu tenho salvação?

Nenhum comentário: