quarta-feira, 1 de julho de 2009

O GRANDE DESAFIO - THE BIG DEAL


Sabem que já estou me sentindo mais magra? Não posso dizer que estou com fome. Mas sinto aquela vontade de comerrrrr... O chato de fazer dieta, qualquer que seja ela, é que eu nunca falei tanto em comida como agora. É muito chato! Na verdade eu queria esquecer que estou fazendo dieta...
Mas sou mulher e não desisto fácil! Tenho uma meta de perder 11 quilos pra começar e, nunca mais encontrar. Além disso, tenho o grande desafio de usar biquini de lacinho em SETEMBRO! Na verdade coragem para usar biquini de lacinho não me falta. Mesmo agora com esse excesso adiposo. O problema é que ninguém enxerga os lacinhos porque as dobrinhas não deixam... Pareço a versão morena do bonequinho na Michelin.
O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE

Até o momento ingeri apenas 13 pontos. Pela manhã, os tradicionais 5 pontos do café da manhã mais sem graça do mundo: meia xícara de leite desnatado com meia xícara de café com adoçante acompanhado de um pão francês. Mas eu gosto! Porque não sei viver sem pão. Levo o PAI NOSSO ao pé da letra!
Antes do almoço, fui levar o último adeus ao meu querido primo Toinho, vítima precoce de uma pancreatite aguda... Fiquei pensando: como é que uma pessoa pode morrer estando tão nova? Apenas cinquenta anos! Depois lembrei que quando tinha 14 anos, a idade da minha filha caçula Milena, achava que quem tinha 50 anos era MUITO VELHO! A morte faz a gente pensar na vida. É um paradoxo. Olhei para minha tia Betinha, mãe de Toinho, que já deve ter passado dos 80 anos. E pensei: como ela é forte! No mesmo cemitério estava sendo velado o corpo de um garotinho de três anos, atropelado por uma garota de 16, num condomínio fechado na Estrada do Côco. Como deve ser horrível para uma mãe viver depois dos filhos, em qualquer idade.
PONTOS FLEX

Ainda bem que não sou de associar tristeza à comida. Alegre ou triste, minha fome é a mesma. Depois, passei em casa, catei Milena que está de férias para a gente almoçar. Se deixo ela sozinha em casa, só come hamburguer e Miojo. No restaurante a quilo ataquei uma porção de beterraba (que eu adoro!), umas cebolas roxas na conserva de vinagre (que eu também adoro), arroz, purê de abóbora e um bife de filé de frango tamanho palma da mão sem os dedos. Total de pontos do almoço: oito.
Acho que estou indo bem. Até agora não precisei usar os 35 pontos flex da semana. Estou guardando-os para sexta-feira quando terei um almoço com duas amigas em um restaurante cujo cardápio é um ESCÂNDALO! Almoço com amigas,sexta, no Buongustaio é pra enfiar o pé na jaca! Graças da Deus eu tenho meus 35 pontos flex...
BRILHA MAIS QUE NO PRIMEIRO

Amanhã é feriado na Bahia. Dois de Julho. Dia da Independência da Bahia. Neste país cheio de Collors e Sarneys, somos tão carentes de heróis, que é uma pena que nem todos conheçam a heróica história do Dois de Julho e seus personagens: o corneteiro Lopes, a madre Joana Angélica e a mulher-soldado Maria Quitéria (foto).
Vai ter desfile cívico nas ruas do centro. Da Lapinha até o Campo Grande começando de manhã e terminando à tarde, com uma pausa ao meio dia, no Terreiro de Jesus, onde é celebrada a cerimônia do Te Deum com grande participação popular. Particularmente eu ADORO o Dois de Julho. Desde pequena acompanho o cortejo do Caboclo e da Cabocla, símbolos dos nativos baianos e brasileiros que lutaram contra as tropas portuguesas pela consolidação da Independência do Brasil. D. Pedro I deu o grito. Mas se não fosse a gente aqui na Bahia, os portugueses estariam aqui até hoje!
Dificilmente irei ao Dois de Julho amanhã. Tem anos que não vou. Meu pai continua internado e eu deverei passar o dia lá no hospital. Além disso, meu marido e minha filha não gostam desse que eles chamam de PROGRAMA DE ÍNDIO e realmente é um programa de índio. Mas para mim é no bom sentido. Afinal, foram os índios que lutaram ao lado dos portugueses.
Feriado é cilada pra quem está de dieta.
Que Deus me ajude!

Um comentário:

Carlãozinho da Bahia disse...

Suely, tenho pena de seu marido. Uma ex-esposa fez dieta no período em que estávamos juntos. O humor da cidadã em questão piorou de tal forma que uma vez viajei para Cachoeira e fiquei por lá dois dias na casa de um amigo com medo de ser assassinado.
Meu caro esposo de Suely, prepare-se para o pior...
Boa sorte Suely em sua decisão saudável e poupe o "consorte".