sexta-feira, 3 de julho de 2009

FAMILIA QUE FAZ DIETA UNIDA... SE ATRAPALHA

DIÁRIO DE BORDO: ontem acordei com uma vontade imensa de comer um ovo frito na manteiga... quanta ilusão! Foi o tempo de querer e des-querer...

A falta de solidariedade dos machos para com as pobres e infelizes fêmeas é sabida e conhecida. Esse negócio de na riqueza e na pobreza, na ventura e na desventura, absolutamente não é respeitado. Quando assunto em questão é DIETA essa falta de solidariedade se aguça! É impressionante a falta de sensibilidade desses sujeitos chamados maridos, namorados e afins...

Meu querido Guru, Big Little Charles of Bahia me alertou para as ameaças que uma dieta unilateral representa para a harmonia de um casal. Mas, graças a Deus, tenho em casa um marido que confirma a máxima de que toda regra tem exceção. Rubão é um CHEF na cozinha. Tudo o que ele cozinha fica gostoso. E como todo homem que cozinha, ele não faz nada DIET. Tudo é com muito molho, muito bacon, e tudo mais que faz a gente enlouquecer e se render aos prazeres da mesa. Entretanto, solidariamente, ele já aderiu à minha nova condição e a partir de agora só cozinha refeições LIGHT. Ele é um AMOR!!!!

Na verdade não foi só por amor que ele resolveu aderir à dieta. Afinal ele também precisa perder um pesinho... Uns 20 kg talvez... Aliás, ele só não. TODOS lá em casa estão aderindo ao novo regime. Por bem ou por mal. Até Jade, a gata, passará a comer ração light!

Ontem foi feriado. O meu primeiro feriado depois que comecei a dieta dos Vigilantes. E quero dizer aos meus insanos e amados leitores que para as pessoas desocupadas fazer dieta é um desafio SUPREMO! Minha avó já dizia: mente desocupada é a oficina do DIABO!

Próximo à hora do almoço, perguntei à Rubão o que iríamos comer. Ele sugeriu fazer uma “massinha”. O alarme interno soou. Acontece que “massinha” no vocabulário gastronômico do meu sacrossanto marido é sinônimo de MUITAS CALORIAS.

Delicadamente recusei: TÁ MALUCO? Vamos comer no restaurante a quilo! E, obediente como todo marido deveria ser, lá se foi Rubão comer no restaurante a quilo. Na saída sugeri que fossemos ao supermercado para fazer compras de comidas light. E assim foi feito.

DIÁRIO DE BORDO II: hoje acordei com desejo incontrolável de comer uma salada de fruta com BASTANTE leite condensado! Sonhei que estava comendo isso. Aliás, tenho sonhado MUITO com comida. Isso nunca me aconteceu antes!
SERÁ QUE EU ESTOU FICANDO OBSESSIVA???

Nenhum comentário: