quarta-feira, 29 de julho de 2009

O DESAFIO DURACELL



Tem uma mulher, brasileira, chamada Luciana Mesquita, de 38 anos, que vai encarar um desafio e tanto! Atravessar o Canal da Mancha a nado. Luciana nada desde pequena, mas parou há muitos anos, em decorrência dos estudos e de sua vida profissional. Porém, ao assistir uma matéria no programa Esporte Espetacular, que contava a história de um nadador que havia realizado a façanha, ela recuperou o interesse na natação. Então treinou durante um ano e meio e agora, do dia 28 de julho ao dia 5 de agosto, ela terá a oportunidade de botar à prova toda a sua garra, energia, dedicação e durabilidade (a prova tem uma duração estimada de 12 horas – tudo isso na água!). Luciana já está lá. Fez até um blog para quem quiser acompanhar essa aventura http://desafioduracell.com.br.
Alguns brasileiros já conseguiram essa façanha mas a diferença é que a Luciana decidiu fazer isso sem tecnologia nenhuma. Nada de roupa especial, equipamentos de navegação e comunicação de última geração. Tudo na raça! Ela quer atravessar o Canal como os primeiros nadadores do século passado. Sinto frio só de pensar! Meus insanos leitores saber que se tem uma coisa que me tira do sério é BANHO FRIO. Imagine ficar 12 horas naquela água gelada entre a Inglaterra e a França? São 34 quilômetros! Quando a minha colega Rosana Monteiro me falou desse desafio, fiquei logo interessada. Afinal, também estou encarando o meu: perder 11kg e MEIO! Entrei no blog e deixei uma mensagem para ela dando força.
O livrinho do Vigilantes dessa semana fala sobre a importância de fazer atividades físicas na perda de peso. Comecei a andar na esteira ontem... Mas nadar no Canal da Mancha é demais para mim! Na piscina, só nado estilo pedra. Mas torço por Luciana! que ela também torça por mim!
FUI!

3 comentários:

Tatiana disse...

Oi Suely, sou amiga da Luciana de muitos anos, e infelizmente nao foi desta vez que ela completou a travessia. Mas pra que ela na deixe de ser fonte de inspiracao pra voce, quando ela comecou a preparacao, pesava 86kg, viajou com 67kg pra mais ou menos 1,73. Nao sei bem a estatura. Foi bem puxado!
Abs e boa sorte.
Tatiana

Suely Temporal disse...

Oi Tatiana!
Pena que não foi dessa vez! Mas, pessoas como Luciana, são sempre fontes de inspiração na medida em que se propõem a vencer desafios. Eu estou tentando vencer os meus e certamente vou conseguir. Assim como Luciana também vai. Tenho certeza!
Beijo
Suely

Babu disse...

Ela conseguiu sim,
Foi realizado a travessia no dia 13 de agosto, em sua segunda tentativa.