sexta-feira, 24 de julho de 2009

NÃO ACHEI O BOTÃO DE PAUSE

A vida não é um filme desses que a gente vê em casa e aperta do botão de pause quando quer ir ao banheiro ou beber água. Como a vida não tem esse botão, não consegui dar uma pausa no meu dia. Nem ontem e nem anteontem. Tão pouco tem botão de foward pra gente ir da terça-feira direto para um fim de semana. Também, pra quê que eu ia querer ir logo pro fim de semana se não vou descansar? Tenho aula hoje à noite, amanhã o dia inteiro e domingo pela manhã. Domingo à tarde tem ensaio do Coronlaine. Estreamos dia 4 de agosto e até agora não fui tirar as medidas do figurino. Ai, Ai...
Sinto como se estivesse numa onda pegando jacaré, só que eu não estou exatamente na crista da onda...
Acho que vou ter um FANIQUITO.

A DIETA CONTINUA!

Quando eu estava na faculdade as passeatas de estudantes e trabalhadores eram mais glamurosas... O POVO ESTÁ NA RUA! A LUTA CONTINUA! O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO! estam as palavras de ordem que a gente saía gritando. Ontem, presa no trânsito por mais de duas horas dentro do meu carro, por causa de um protesto de motoristas de ônibus, só queria encontrar um banheiro para fazer xixi. O desespero era tanto que quase mijei numa vasilha de tuppeware. Mas consegui chegar até o shopping para desafogar minhas mágoas... O pit stop no shopping não estava previsto, mas foi necessário.
Do meio da rua, meu marido me ligou para pedir socorro porque não estava passando ônibus e fui socorrê-lo. Ele estava em frente ao Sarah, como a maré do trânsito não estava pra peixe, tivemos que fazer uma pausa no shopping para fazer xixi e comer, senão não conseguiriamos chegar vivos ao nosso destino.
Não estava previsto comer no shopping à noite. Afinal eu já tinha comigo no shopping ao meio dia... Mas ultimamente minha vida está cheia de imprevistos e improvisos. Isso me aborrece um pouco. Para quem está de dieta como eu, os improvisos e imprevistos são uma cilada! E eu vivo caindo nelas. Em três semanas de Vigilantes, consegui perder 2kg 500g. Ainda faltam 8kg 500g dos ONZE que eu preciso perder... Como diria Chapéuzinho Vermelho, "a estrada é longa, o caminho é deserto e o logo mau passeia aqui por perto". E eu estou mais pra Fiona do que pra Chapéuzinho...
Estava cansada, irritada, PÊ DA VIDA! Na praça de alimentação, templo da perdição, fiz o prato com parcimônia no chinês a quilo. Só depois consultei meu livrinho para ver o tamanho do estrago. Arroz chinês, frito, qq. tipo 1xic. - OITO PONTOS! Como assim???? Arroz comum, 2 pontos. Comecei a olhar para o prato com desconfiança. Será que esse arroz é frito? Perguntei ao meu marido que respondeu sei lá, com uma indiferença irritante! Tudo bem que na hora do almoço eu procurei comer apenas alimentos ZERO PONTO: cenoura, abobrinha, tomate, pepino, contando tudo, deu 4 pontos por causa das frutas que comi de sobremesa... Nem experimentei uma colherada do sorvete INFAME que Guilherme, um dos meus companheiros de almoço, desfrutava bem na minha frente! Chocolate com pedaços de chocolate com cobertura de chocolate. ARG! Pra quê experimentar sorvete de chocolate se eu já sei o gosto?
Voltando ao jantar... Para acompanhar o arroz assassino, coloquei no prato uma carne desfiada com cebola. Êpa! Isso não está na lista. Tinha uma coisa chamada prato oriental com brócolis e moyashi com carne bovina, 1 xic. - SEIS PONTOS! Uma infâmia! Fiquei sem saber... Bastante contrariada, por via das dúvidas, contei 10 pontos naquele mísero prato. Que injustiça! Resistindo à tentação de comer uma casquinha (pensei em ratos e baratas se aconchegando nelas), entrei no carro rumo ao meu destino: missa na Paróquia de Sant'Ana na qual eu e a minha sócia estavamos sendo homenageadas pelo trabalho voluntário desenvolvido pela nossa empresa em prol da paróquia.
Depois de amargar mais um pedaço de engarrafamento, chegamos vivos, porém atrasados. A missa foi linda e emocionante. Até esqueci a fome! Comi uma hóstia consagrada... Quantos pontos será que tem uma hostia consagrada? Será que é zero? Se tiver ponto é sacanagem! MAS QUE HERESIA!

A AVÓ DE JESUS


Ganhamos uma LINDA imagem de Senhora Sant'Ana. Para quem não sabe, Sant'Ana era mãe de Maria, sendo portanto, avó de Jesus. Desde 2007, iniciamos um trabalho voluntário de divulgação das atividades da paróquia de Sant'Ana que. Na época, a comunidade estava sem poder realizar a missa na matriz porque o telhado do prédio estava comprometido e podia desabar. Tombada pelo seu inestimável valor histórico - foi a primeira igreja erguida no Brasil com matéria prima 100% nacional -guarda ainda imensos tesouros como os restos mortais de Maria Quitéria, heroína da independência da Bahia. Como se isso não bastasse, foi lá que a menina Maria Rita Lopes Pontes recebeu o chamado divino para seguir sua vocação religiosa e tornar-se, tempos depois a Irmã Dulce, o anjo bom da Bahia.
Com todos esses motivos, já tinha sobra pra gente fazer um trabalho voluntário de comunicação da Paróquia, mas, além disso, lá tem Padre Abel, uma pessoa dinâmica, realizadora e motivadora. Tem também uma comunidade disposta a ajudar. Terêncio, Regina e tantos outros... Assim fica fácil, né?
O dia de Senhora Sant'Ana é domingo, quando também é comemorado o dia da Vovó. Por causa disso, comprei uma lembrancinha para minhas filhas darem à minha mãe. Ontem Cíntia me perguntou se S. José, marido de Maria, gostava de Sant’Ana. Fiquei viajando, afinal, Sant’Ana era sua SOGRA!

NOVAS PALAVRAS DE ORDEM: O OVO FRITO JAMAIS SERÁ COMIDO!

Um comentário:

Adriana Goldbaum disse...

A cada dia gosto mais do teu blog...
Pena que nao estou emagrecendo tao rapido quanto vc... mas continuo firme na meta!
tenha um bom final de semana...
bjs