sábado, 25 de julho de 2009

MEU FIM DE SEMANA COMEÇOU EM PIZZA

Não estou podendo nem pegar gripe suina por causa do BACON!!! Por isso, estou me recolhendo a minha insignificância.
Sexta-feira é sinômimo de cilada. E esta não foi diferente. Tudo começou com uma notícia: a aula de sexta à noite do meu curso de pós foi cancelada. Diante desse imprevisto (e eles sempre acontecem), enfiei o pé na jaca. Quer dizer, na PIZZA! Fui ao aniversário da minha amiga Mara Pierre e alcancei vários pontos na escala Richter. Fiz um TERREMOTO na minha dieta!
Culpa de quem? Do professor Gustavo Motta. Por ter ficado retido no aeroporto por um equívoco na marcação do horário do voo, ele teve que cancelar a aula, de sexta, remarcando para outro dia. Com isso, a minha pobre e fraca carne ficou liberada para o FESTIVAL DE PIZZA de Mara. Ô vida! Isso não se faz!
Saldo da noite:

* dois acarajés pequenos = seis pontos
* duas colheres de chá de vatapá = três pontos
* duas fatias de pizza de frango (brotinho) = um ponto e meio
* uma pizza brotinho de atum = três pontos
* uma fatia de torta de chocolate com nozes = seis pontos
TOTAL DA NOITE = 19 PONTOS E MEIO!

Devo confessar que foi divertidíssimo, apesar do estrago. Tem coisa melhor do que estar entre amigos? Jogamos Imagem e Ação, brigamos, rimos muito e chegamos em casa às duas da madruga. No dia seguinte, levantei atrasada às 7h30. A aula começava à 8h. Nem tomei café. Não só pela pressa e saí desabalada para a faculdade. Ao meio dia, almocei com os colegas e, enquanto todos se deliciavam com lasanhas e outras maravilhas da culinária, eu devorava um prato de verduras variadas com frango grelhado. Depois do almoço, sono na aula.
Pra me despertar, recebo um torpedo de Djara convidando para a ressaca do niver de Mara. "Estamos esperando vocês às 20h30". A proposta é indecente: comer o restante das pizzas e das tortas de chocolate (Deusémais!) e jogar mais Imagem e Ação. Todo mundo sabe que na Bahia festa com dois dias de duração é é Carnaval ou Micareta. Nesse caso, é a MICAMARA!
Não vou: sem chance!

Nenhum comentário: