quarta-feira, 22 de julho de 2009

UMA PAUSA PARA MIM

Hoje precisei de uma pausa. Queria dar uma pausa no meu dia. Ir pra casa no meio do dia. Tomar um bom banho, deitar, dormir... ou ficar sem fazer nada. Queria ficar sozinha... Mas não consegui. Fui pra casa da minha mãe. Almocei na casa da minha mãe com as meninas. Elas nem notaram o meu estado de espírito abatido. Poucas vezes me senti assim na vida. Até fiquei em dúvida se devia postar algo assim n’ O Faniquito, afinal, aqui sou sempre pra cima e estou sempre chutando o balde. Mas, para ser bem honesta com os meus insanos e amados leitores, não podia deixar passar.
Precisei de uma pausa. Mas não consegui. Tantas vezes a gente precisa de uma pausa, né? Nem sempre a gente consegue. Depois de almoçar com as meninas vim pra casa. Mas antes avisei ao pessoal do trabalho que estaria acessível em casa pela internet e pelo celular. Pra quê? Aí a pausa que eu pretendia não rolou. Por que? Porque nada para quando a gente está triste.
Precisei de uma pausa porque estava triste. Estou triste.
Tenho lutado para não esmorecer. Mas tem dias que a gente tem que se render e deixar o sentimento fluir. Tristezas não pagam dívidas, diz o dito popular. Entretanto precisamos conhecer nossos limites e não ir além deles. Hoje eu precisei me deixar ficar triste. Precisei chorar um pouco. Assim como sorrir, chorar também faz bem. E a gente não deve mascarar os sentimentos.
Hoje me despedi de mais um ente querido. Desta vez foi a minha tia Nirinha de quem tenho lembranças muito bacanas da minha infância e adolescência. Moradora do bairro da Boa Viagem, tia Nirinha era famosa na família por fazer um delicioso e animado xinxin de bofe que era devorado por amigos e familiares todos os anos a cada dia 1º de janeiro. A ressaca do réveillon era sempre na sua casa, de onde podíamos acompanhar a chegada da Galeota trazendo a imagem do Bom Jesus dos Navegantes e participar da festa quase sem sair de casa.
Tia Nirinha morreu de repente. O coração parou de bater. Sua despedida foi tocante. Com a participação do padre da Boa Viagem e membros da irmandade da qual ela era integrante. Mais uma vez, estávamos todos juntos. Meus tios, meus primos e seus filhos. Aí pude reparar como todos estamos mais velhos... Outro dia éramos apenas crianças.
O TEMPO NÃO PARA E NEM A MINHA DIETA!

Apesar de toda melancolia que se abateu sobre mim no dia de hoje, continuo firme e forte no Vigilantes. Afinal, se tristezas não pagam dívidas, muito menos emagrece. Também não pode ser usada como desculpa para comer, comer e comer...
DIÁRIO DE BORDO: pela manhã o indefectível café com leite desnatado e adoçante + uma fatia de pão integral light com uma colher de sopa de queijo cottage light. Total: 3 pontos! No almoço, teve salada de verduras cozidas (cenoura, chuchu e batata) e frango assado. Contei um ponto por causa da batata + três pontos do frango (sem pele). Total: 4 pontos. No meio da tarde, comi uma banana. Mais um ponto. E agora à noite, o famoso café com leite desnatado e um pão frances quente com uma colher de sopa de queijo cottage light. Mais 4 pontos. Total do dia até o momento: 12 pontos!

Nenhum comentário: