quarta-feira, 17 de junho de 2009

O FIM DO DIPLOMA É O FIM DA PICADA!!!!

Dizer que o diploma do Jornalista fere a LIBERDADE DE EXPRESSÃO é de lascar! Eu não me lembro de ter ouvido um argumento tão torpe como esse! E de um Ministro do STF! O outro ainda vem dizer que jornalismo não tem técnica e que é, em parte literatura, em parte arte??? INCRÍVEL! O outro diz que o diploma de jornalismo não garante a honestidade e a ética do jornalista... Certamente. Mas o diploma também não garante a ética e a honestidade do advogado, do médico, do dentista...
Dizer que o diploma não evita os erros dos jornalistas é um argumento tão infantil, tão frágil... Ok. Então vamos acabar com o diploma dos médicos. Que absurdo!
Poucas coisas me deixam sem palavras!
Esta é uma delas.

QUESTÕES SUBSEQUENTES...


Pelos argumentos do STF podem se acabar todos os diplomas das profissões em que os profissionais cometem erros. Com relação aos jornalistas alguns questionamentos devem que ser feitos. Súbitas dúvidas inexoráveis me assaltam. A partir de agora, todos os bicões de festa e picaretas em geral poderão ter mais do que seus cinco minutos de fama e glória! No carnaval precisaremos ter áreas maiores destinadas à imprensa. E o credenciamento? Já pensou? Agora é que vai ser... Uma dúvida cruel me assalta: será que todo mundo vai ter direito a entrar de graça na Tribuna de Imprensa da Fonte Nova? Isso nem o STF responde...

5 comentários:

Carícia Temporal disse...

Bando de ignorantes estúpidos cheios de argumentos ridículos e estapafúrdios. É tudo o que eu consigo dizer para não usar palavrões. Pelo menos os jornais vão continuar exigindo, apesar disso.

Anônimo disse...

PELO FIM DA OBRIGATORIEDADE DO DIPLOMA DE DIREITO!

Anônimo disse...

Se servir de consolo: a Fonte Nova não vai ficar pronta mesmo....

Carlãozinho da Bahia disse...

"Porque o jornalismo é uma paixão insaciável que só se pode digerir e humanizar mediante a confrontação descarnada com a realidade. Quem não sofreu essa servidão que se alimenta dos imprevistos da vida, não pode imaginá-la. Quem não viveu a palpitação sobrenatural da notícia, o orgasmo do furo, a demolição moral do fracasso, não pode sequer conceber o que são. Ninguém que não tenha nascido para isso e esteja disposto a viver só para isso poderia persistir numa profissão tão incompreensível e voraz, cuja obra termina depois de cada notícia, como se fora para sempre, mas que não concede um instante de paz enquanto não torna a começar com mais ardor do que nunca no minuto seguinte."
Gabriel Garcia Marquez

Mônica Bichara disse...

Pois é, Suely, hoje é um dia de luto pra nossa categoria já tão desmoralizada e desvalorizada. Também, Sú, o que esperar de um julgamente tendo à frente Gilmar Mendes? Depois de tanto escândalo, tudo o que ele quer é ficar em paz com a mídia, quer dizer com os donos da grande mídia.