terça-feira, 30 de junho de 2009

DANDO A PARTIDA

Dizem que começar é sempre difícil... Lembrei-me de uma música de João Bosco: nos dissemos, que o começo é sempre, sempre inesquecível. E no entanto, meu amor, que coisa incrível, esqueci nosso começo inesquecível. Hoje foi um começo. E, como todo começo é cheio de descobertas, comecei descobrindo que a minha geladeira é uma cilada para quem quer perder peso. Tem tudo o que eu não posso, ou pelo menos não devo comer: leite integral, queijo, presunto, coca-cola, etc. Descobri também que, embora a geladeira esteja cheia, preciso fazer compras!
Todo começo é um desafio. E as armadilhas estão por toda parte. E já no café da manhã, me deparei com o meu primeiro desafio. Abri a geladeira e me deparei com tudo o que eu não devo comer. Consultei o livrinho. Tenho direito a comer o equivalente a 5 pontos. Uma laranja pequena (um ponto), duas ameixas secas (um ponto), um copo de leite desnatado (2 pontos), uma fatia de pão de forma light (um ponto). Um pão francês sem nada dentro (3 pontos) e uma colher de chá de margarina light (um ponto). Se fosse comer tudo isso seriam 9 pontos! Estava estourada a minha cota.
Então, abri um litro de leite desnatado e tomei uma xícara de café com leite: 1 ponto. Na hora do adoçante, uma dúvida: quantas gotas? Pus cinco. Depois o pão. Só tinha pão francês. Comi um com uma colher de café de margarina comum: só aí foram 4 pontos! Somando com o ponto do café com leite, completei a minha cota.
Vim trabalhar...
Vamos aguardar o almoço. Depois eu conto.

Um comentário:

Unknown disse...

Seja bem vinda ao clube das dietas!!!
Parabéns pela iniciativa!
Tenho certeza que vc terá sucesso , perderá todos os quilos que se propor...
Bom exercício matemático!!!
Muitos beijos
Simone