segunda-feira, 29 de junho de 2009

VIGILANTES DO PESO - ME ENTREGUEI PRO BANDIDOS!

Depois de anos sendo espiritualmente magra, decidi me entregar pros bandidos. Hoje fui a minha primeira reunião do VIGILANTES DO PESO. Foi muito engraçado. Parece um misto de igreja com alcóolicos anônimos. A palestrante tem um papo de livro de auto ajuda...E os participantes também parecem gostar desse tipo de literatura. Primeiro todos se pesam e anotam o peso numa caderneta que lembra o cartão de vacina da minha gata a Jade.
Aí a palestrante/coordenadora, uma ex-gorda, começou a falar um papo de mãos... E citou o Monólogo das Mãos de Oduvaldo Vianna. Que eu achei super brega. Mas eu sou adepta do ditado: uma vez no inferno, abrace o cão. Depois ela falou um bocado de coisas do tipo chavão como: cinco passos para o sucesso ou oito hábitos saudáveis... Blá, blá, blá... blá, blá, blá... Então ela disse algo que me fez ganhar a noite: que todos nós temos a letra M na palma da mão. Eme de quê??? De quê??? De Maria, disseram uns. De Mãe, disseram outros. Mas só acertou quem falou: EME DE MAGRA!
Segundo ela todas as pessoas nascem com a letra EME de MAGRA na palma da mão e só não consegue emagrecer aquela que tem a letra G de GORDA! Gostei disso!

OUTRAS DESCOBERTAS


De qualquer forma, fiz outras descobertas na minha primeira reunião dos Vigilantes. Descobri que estou quase OBESA. Faltam menos de três quilos para que eu seja declarada oficialmente obesa. Que, pra começar, tenho que perder ONZE quilos! E que apartir de amanhã só posso comer um total de 22 pontos por dia: 5 pontos no café-da-manhã, 8 pontos no almoço, 2 pontos no lanche e 6 pontos no jantar.
O que significa isso? Amanhã de manhã só posso comer um copo de leite desnatado (2 pts) e um pão francês (5 pts) sem nada dentro! PÃO DONZELO! Suco de laranja, nem pensar. Uma laranja pequena é um ponto. Um suco com 5 laranjas são CINCO PONTOS!! Para compensar a dieta espartana, existe uma lista ENORME de alimentos que são zero pontos, ou seja, que a gente pode comer até CINCO porções por dia, sem incluir na sua cota de 22 pontos. Que maravilha!
E quais são esses alimentos MARAVILHOSOS? Alface, aipo, berinjela, beterraba, brócolis, cebola, chuchu e por aí vai no alfabeto até chegar à deliciosa vagem! Bacana, né? Mas, nem tudo é desepero. Existe a tal tabela flex. Essa tabela flex inclui mais uns 35 pontos que podem ser distribuídos durante a semana: cinco pontos a mais por dia (elevando de 22 para 27 o total) ou usando-os em momentos de stress e desespero ou ainda usando na tradicional escapada de final de semana. Cervejinha num tá nem na tabela!
Além do cartão de vacina (ops! Boletim Semanal de Frequência), ganhei um livrinho que eu terei que ler e uma calculadora de pontos para saber a quantidade de pontos que tem cada coisa que num tá na tabela do livrinho. A nossa coordenadora (acho que devo chama-la assim) ensinou que tenho que aprender a ler os rótulos dos produtos. A tal calculadora de pontos lhe diz qual a pontuação de qualquer coisa a partir das informações constantes nos rótulos: quantidade de fibra, calorias e gorduras totais. É muita informação!
Quero dizer aos meus insanos leitores que aderir aos Vigilantes do Peso, significa dizer que a pessoa se entregou pros bandidos!

5 comentários:

Adriana Goldbaum disse...

Oie...
Estava fuçando na net sobre blog dos VP e te achei...
Espero que de certo pra vc... eu estou na luta tb!
Só uma correção no teu post... o pão frances tem 3 pontos... rss os outros dois pontinhos vc usa para colocar laguma coisa no pão... ou um requeijão ligt (0 pontos)
rss
Boa sorte!!

Suely Temporal disse...

Oi Dri!
Muito obrigada pelo seu comentário e pela força! Estamos todas nessa luta! Bjo

Rosi disse...

Oi Suely !!!

Ontem também tive o meu 1º dia nos Vigilantes do peso. Daí , hoje vim dar uma bisbilhotada na internet e acabei achando seu blog !!!
Eu quero emagrecer 15 kg. Também tenho direito a 22 pontos , mas como estou amamentando , ganhei + 10 pontos por dia !!! rs ... Genial !!!
Te desejo muito sucesso ! Um grande abraço - ROSI(DF)

Suely Temporal disse...

Oi Rosi!
Força na peruca, amiga! A estrada é longa, mas se quiser tem sempre esse cantinho aqui para desabafar!
Beijo

Anônimo disse...

E ai conseguiu perder os quilos?