segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

TÁ QUASE CHEGANDO

Eu mandei um bilhete pra ela
pedindo para ela me ajudar
Ela então me respondeu
que eu tivesse paciência de esperar...
FALTAM APENAS SEIS DIAS!!!

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

DIA INTERNACIONAL DO HOMEM

Este é um e-mail que está rolando há algum tempo na internet. E, como pessoa democrática que sou, resolvi aderir a esta campanha em prol da criação do DIA INTERNACIONAL DO HOMEM. Afinal, já existe o dia da mulher, o dia do cachorro, o dia do gay, até dia do advogado! Por que não o Dia Internacional do Homem? Vamos elencar algumas razões enumeradas no e-mail que recebi em favor da criação desde dia tão importante para a comunicade mundial.

1) Quem é obrigado a erguer os pés quando a mulher está fazendo faxina?
O prestativo homem!
2) Quem se veste como pingüim no dia do casamento?
O humilde homem!
3) Quem é que, apesar do cansaço e do stress, jamais poderá fingir um orgasmo?
O sincero homem!
4) Quem é obrigado a sustentar a amante esbanjadora?
O abnegado homem!
5) Quem se expõe ao stress por chegar em casa e não encontrar a comida quentinha, as crianças com o banho tomado, a roupa lavada, a cozinha limpa e o drink já posto sobre a mesa?
O doce homem!
6) Quem corre o risco de ser assaltado e morto na saída da boate, cada vez que participa dessas reuniões noturnas com os amigos, enquanto a mulher está bem segura em casa na sua caminha quentinha?
O desprotegido homem!
7) Quem é o encarregado de matar as baratas da casa?
O valente homem!
8) Quem segura a "cauda do rojão" quando chega em casa com marca de batom na camisa e é obrigado a dar explicações que nunca são aceitas?
O incompreendido homem!
9) Quem é que toma banho e se veste em menos de vinte minutos?
O ágil homem!
Quem é que tem de gastar consideráveis somas em dinheiro comprando presentes para o dia das mães, da esposa, da secretária e outras festas inventadas pelo homem para satisfazer à mulher?
O dadivoso homem!
11) Quem jamais conta uma mentira?
O ético homem!
12) Quem é obrigado a ver a mulher com os rolinhos nos cabelos e cara cheia de cremes?
O compreensivo homem!
13) Quem tem que passar por uma TPM calado todo mês?
O calmo homem!

Gente!!! Diante de tudo isso, acho que os homens deveriam ser canonizados, não???

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

SOCORRO! ENCOLHERAM O VERÃO!

OK! Ainda ontem era Natal e hoje o Festival de Verão JÁ ACABOU! Já lavaram as escadarias do Bonfim e tudo mais... Hoje é a Segunda-feira Gorda da Ribeira. Daqui a pouco tem Yemanjá e carnaval. Tudo junto e ao mesmo tempo! UFA!
Sei que esse é um tema recorrente, mas não dá pra ignorar a avalanche de festas e eventos carnavalescos de toda natureza que se abateram sobre a cidade neste VERÃO ECOLHIDO. A velha máxima caetanesca: ATRÁS DO TRIO ELÉTRICO SÓ NÃO VAI QUEM JÁ MORREU está cada vez mais e mais atual e este ano as pessoas estão mais do que nunca tendo que CORRER atrás do trio, senão ele passa e a gente nem vê.
Os primeiros quinze dias de janeiro foram literalmente atropelados pelo excesso de shows e festas que se desenrolaram numa programação frenética desde o reveillon. E haja fôlego para enfrentar a maratona! E haja aspirina para aguentar a ressaca! Aliás, num tá dando nem tempo pra curtir ressaca. Pessoas insanas e desocupadas da laia do meu guru, The Big Carl of Bahia, nem nem devem estar se dando ao trabalho de curar ressaca. Ficam logo em estado etílico permanente. É uma vigília etílica. Algo cívico até, eu diria! Um atestado de baianidade! Por todo lado ecoa o grito de guerra: CACHAÇA!
AGENDA CARNAVALESCA
Os ensaios de verão continuam em toda parte! Motumbá, Vixe Mainha, Tribahia, Negra Cor, Ilê Ayê, Filhos de Gandhy, Muzenza, Gerônimo, Timbalada. E pra comer, num vai nada? Vai sim senhor! Esta é a semana das Feijoadas Pré Carnavalescas. Feijoada de Verão, do Mar, Da Alegria, Vip da Dadá, Feijoadinha, feijoadona, com feijão preto, branco, mulatinho... Até feijoada sem feijão tem!
Dia 24: Lavagem de Itapuã.
Dia 27: Ondina Light.
Dia 31: Entrega das chaves da cidade ao Rei Momo (como se isso fosse preciso) em Cajazeiras. Aliás, este evento merece um comentário já que este ano a "eleição" do MAGRO Clarindo Silva como Rei Momo, surpreendeu a todos e deixou os gordinhos PÊ da VIDA! De fato, Clarindo não é gordo, mas que tem muita baianidade, lá isso tem. E o que seria do mundo se não fosse a polêmica? Isso é o que dá sabor à vida! Por mim o prefeito entregava as chaves ao CHAVEZ e elegia ele REI MOMO da AMÉRICA LATINA!
PRA LÁ DE FEVEREIRO...
Dia 02: No bairro do Rio Vermelho, tem a Festa de Iemanjá, que TODO ANO coincide com o meu aniversário, que este ano, coincide com o sábado de carnaval. No mesmo dia à noite, tem a saída do Ilê Aiyê, na Rua do Curuzu (Liberdade). Daí pra frente é ir simbora ladeira abaixo.
Porque aqui na Bahia, tudo começa como tudo termina: em FESTA!
QUEM SOBREVIVER, CONTARÁ!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

O SENHOR PERFEIÇÃO

Teria que ser um pouco mais novo. Talvez um pouco menos velho. Um tiquinho mais alto ou melhor, menos baixinho... Não seria mal se tivesse mais grana ou se fosse menos duro. Teria que ser mais relax ou menos estressado.
Tinha que ser bem carinhoso e atencioso, mas era necessário que não fosse ciumento nem possessivo, nem autoritário, nem dominador. Machista, nem pensar! E seu amor teria que ser maior do que tudo, o que não é pouco!
Aliás, a sua melhor qualidade seria essa: ser completamente, loucamente, irremediavalmente apaixonado por você. Além do kit básico, é claro: ser companheiro, romântico, sincero, compreensivo, sensível, honesto e fiel. Afinal, confiança é ponto básico para o sucesso de qualquer relacionamento. Precisa ser inteligente, chamoso, um gentleman, mas sem ser formal.
Na cama, não precisa saber o kama sutra de trás pra frente e nem ser um lobo insaciável, mas deve fazer amor gostoso, exatamente do jeitinho que você gosta. Para deixá-la feliz, plena e completa. Coisa que toda mulher sabe que não é fácil!
Acho que depois dessa descrição toda, você já deve ter desconfiado que esse Senhor Maravilha não existe, né? E que deve ser mais dificil encontrá-lo do que... Sei lá... Não consigo encontrar uma metáfora que posa fazer uma comparação à altura desta dificuldade. É quase uma impossibilidade.
Aí, você olha para o lado e vê aquele sujeito com quem você está namorado, casada, vivendo, sei lá... O cara atual. Você olha e vê que ele não é nem novo nem velho, nem alto nem baixo, nem gordo nem magro, nem pobre nem rico. Às vezes ele é estressado, mas outras vezes é relax...
Você vê o quanto ele é gentil (quando não está de mau humor). O quanto ele é carinhoso (quando vocês estão numa boa), o quanto ele é romântico (quando quer lhe conquistar), o quanto ele é companheiro, sincero, honesto e fiel (mesmo que não seja sempre). Mas é um cara confiável...
Você percebe o quanto ele a faz feliz, mesmo que de vez em quando lhe faça ficar triste. Mas você pensa que às vezes ele também deve sentir-se sozinho ou triste, quando você não está de boa maré. Então você se lembra das noites em que ele te embalou feito criança. E das inúmeras vezes em que ele te fez vibrar como nunca! Aí nesse ponto, é que você vai perceber que nem todos os homens são iguais: o seu é o melhor!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

TROFÉU TACAPE E ZARABATANA

Ontem fui à praia. Meus insanos e desocupados leitores devem saber que isto me deixa de péssimo humor. Não é que eu não goste de ir à praia no domingo, é que simplesmente tenho PREGUIÇA. A idéia de pegar um carro para ir à praia SIMPLESMENTE ME APAVORA. Enfrentar engarrafamentos, caçar vaga pra estacionar, caçar uma mesa numa barraca de praia, disputar centímetros de areia quente! Ah! As barracas de praia são um capítulo à parte... Sinômimo de cerveja quente e banheiros imundos, elas são também o território de garçons surdos que correm feito barata-tontas para lá e para cá sem atender a ninguém direito e simplesmente te ignoram no meio da multidão mal-acomodada em bancos de madeira ou cadeiras de plástico fincadas na areia.
Mas neste fim de semana eu caprichei e já esgotei a minha cota de praia do ano todo! Não satisfeita em ter ido à praia no sábado, repeti a dose no domingo! O sábado foi um martírio! Enfrentei uma praia lotada com meu cunhado, a mulher e os três filhos que estão passando as férias em Salvador.
O domingo foi pior ainda! Como a missão era levar meus pais à praia, tivemos que sair bem cedo. Às 7 e meia da manhã, eu já estava na casa de minha mãe com meu marido e minha filha (familia que sofre unida, permanece unida), porque ela queria sair às oito EM PONTO! Dá pra acreditar que alguém saia de casa no domingo às oito da manhã para ir à praia? Cláro que não! Por isso, as ruas estavam desertas. ZERO ENGARRAFAMENTO.
Quando chegamos à praia, nem o garçom estava na barraca. Aliás, ele estava chegando naquele momento e tivemos que acompanhar a sua higiene pessoal. Momento lindo!
Outro momento lindo foi quando experimentei ir ao banheiro para trocar o biquini. Porque como saí muito cedo de casa, o sono não me deixou colocar o biquini. Então, quando o calor aumentou fui até o banheiro feminino da barraca para me trocar... O quadro que encontrei não podia ser mais pavoroso. Como não havia janelas e muito menos um exaustor no banheiro, além do calor, o ODOR também era insuportável! Vou te contar uma coisa: fazer cocô em banheiro de barraca de praia é uma prática INACEITÁVEL! Pô! Como é que um ser humano sai de casa para ir cagar na barraca da praia! Isso não é coisa que se faça!
Depois dessa cena dantesca, voltei quase vomitando à nossa mesa para "desfrutar" do resto do meu martírio. Felizmente, por volta das 11 horas, minha mãe sinalizou que queria ir pra casa. ALELUIA! Secretamente, comemorei e fui, feliz da vida, fui enfrentar a fila do chuveiro para tirar a areia dos pés. Tinha umas vinte pessoas na minha frente. Mas eu nem liguei. Ao chegar carro, tive a segunda alegria do dia, ao perceber, que estavam todos chegando mas eu JÁ IA EMBORA! A minha felicidade foi indescritível!
Que programa de índio! Acho que mereço o Oscar indígena! Não sei quem inventou a idéia de que ir à praia é um ótimo programa para descansar e relaxar... Na minha opinião, ir à praia é o programa mais estressante e cansativo que alguém pode escolher. Me deixa quebrada!
Para mim, o fim de semana ideal é aquele no qual eu não tenho que fazer ABSOLUTAMENTE NADA. Sem compromisso com isso ou aquilo. Praia agora só em 2009!

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

TV DIGITAL


Eu já comprei a minha... E você?

MULHERES SEM VERGONHA

As mulheres estão deixando o preconceito de lado e procurando artigos que podem ajudá-las a encontrar mais facilmente o prazer sexual. Elas já são maioria absoluta no mercado brasileiro de produtos eróticos e estão quebrando o estigma da mulher submissa entre quatro paredes.
A secretaria Alice Ramos de 26 anos, adepta a idas ao sexy shop para comprar acessórios que segundo ela ajuda a incrementar a relação “procuro sempre novas maneiras para o meu casamento não cair na rotina me sinto super a vontade em comprar óleos, calcinhas comestíveis, brinquedos sexuais e fico feliz em poder realizar minhas fantasias meu marido adora as loucuras que faço e isso até nos deixou mais cúmplices na cama”.
Alice conta que desde que começaram a buscar novidades no sexo em lojas especializadas, a intimidade entre eles aumentou, e atualmente o casal sente muito mais liberdade para discutir as relações sexuais.
A estudante Inara Silva, 20, é igualmente aberta faz shows de striptease e prepara surpresas para o namorado “acho que as mulheres não devem ter vergonha de nada o prazer não pode ser restrito somente aos homens. As mulheres também tem o direito de sentir, buscar e demonstrar que sentem prazer. Não tenho frescura, topo coisas ousadas, ir a motéis ou lugares diferentes, experimento o que aparece e agradeço por meu namoro ser desta forma”, ri a universitária.
As mulheres não esperam mais, passivamente, o prazer - vão buscá-lo “na primeira vez tive vergonha de pedir ajuda a vendedora e me surpreendi em ver tão natural atendimento”, conta Alice. As boutiques eróticas são lojas discretas, onde você pode encontrar desde lingeries sensuais até os mais modernos vibradores. “O diferencial é que a cliente se sente mais segura, porque todas as vendedoras conhecem os produtos e explicam para que servem e como devem ser utilizados”, diz Carmen Rebouças dona de uma loja de sexy shop.
‘‘Normalmente as mulheres têm a mente mais aberta e estão sempre procurando manter a relação’’, afirma Carmen. Em sua loja, as fitas de vídeo e livros sobre masturbação e strip-tease são os tops de venda, segundo ela os dados com fotos indicando as posições do kama sutra e os pequenos vibradores também são muito procurados, além das fantasias de coelhinha, enfermeira e estudante. “As mulheres estão perdendo o preconceito e indo atrás do seu prazer são estas as características que marcam o comportamento da mulher moderna, outro ponto também importante é manter um dialogo constante com o parceiro, porque isso permiti que ele conheça suas idéias, sentimentos e fantasias, é importante para que ele possa aprender e por em prática tudo o que uma mulher considera importante para uma noite inesquecível”, conclui Carmen.
Texto de Dona Preta, mulher, negra, jornalista iniciante, mas muito promissora! Era pra ser um comentário que ela postou, mas eu gostei e transformei em um post.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

E ESSE REVEILLON QUE NÃO ACABA...

Contribuição enviada pelo meu amigo e guru, Carlãozinho da Bahia que ainda não se curou da ressaca do Reveillon e já está aquecendo os tamborins para o carnaval. (para ver maior é só clicar em cima da imagem)



quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

FELIZ CALENDÁRIO NOVO!

Passada a correria das compras de Natal e a ressaca da festa de Reveillon, enfrentamos mais uma maratona: a expectativa pela chegada do carnaval. Ô meu Deus, que suplício! Chego a pensar que a vida se resume a isso: esperar datas e datas. Até amanhã, dia 03, muita gente está preocupada em saber aonde vai arrumar dinheiro para pagar os cartões de crédito que começam a vencer....
Em meu calendário novinho em folha de 2008, vejo que teremos uma agenda apertada porque daqui a um mes precisamente, já será sábado de carnaval. E todos sabem como os baianos levam à sério essa coisa de carnaval! Isso atrapalha por demais a vida da gente. Porque o ano realmente não começa enquanto o carnaval não passa. Parece que ficamos presos no tempo numa festa de reveillon sem fim...
Não é que eu não goste de carnaval. Eu simplesmente não dou a ele a mesma importância que a maioria dá. Tem gente que mal termina um carnaval, e já está planejamendo o próximo! Não me refiro à pessoas que têm o carnaval como negócio. Esses tem mais é que se planejar mesmo, afinal, é MUITO DINHEIRO que rola debaixo dessa ponte. Falo das pessoas que brincam o carnaval e o levam à sério como se ele não fosse apenas o que ele é: mais uma festa. Perguntam em que bloco a gente vai sair e em que camarote a gente vai estar, como se isso fosse obrigatório! Um passaporte para a felicidade. E os que pedem convites e bocas-livres? Deus me livre e guarde desse povo!
O pior é que a coisa já está de tal forma, que pessoas como eu, que encaram o carnaval como apenas mais uma festa ou feriado, acabam sendo vistas como pobres infelizes, que não curtem a vida... Eu me recuso à usar este rótulo! Mas me reservo ao direito de não querer fazer da minha vida uma festa todos os dias só porque estamos no período compreendido entre o natal e o carnaval. Festa todo dia CANSA!!!
FELIZ CALENDÁRIO NOVO!
LEMBRETE: Contagem regressiva:FALTAM 30 DIAS!!!!! Lembram???