segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

SOCORRO! ENCOLHERAM O VERÃO!

OK! Ainda ontem era Natal e hoje o Festival de Verão JÁ ACABOU! Já lavaram as escadarias do Bonfim e tudo mais... Hoje é a Segunda-feira Gorda da Ribeira. Daqui a pouco tem Yemanjá e carnaval. Tudo junto e ao mesmo tempo! UFA!
Sei que esse é um tema recorrente, mas não dá pra ignorar a avalanche de festas e eventos carnavalescos de toda natureza que se abateram sobre a cidade neste VERÃO ECOLHIDO. A velha máxima caetanesca: ATRÁS DO TRIO ELÉTRICO SÓ NÃO VAI QUEM JÁ MORREU está cada vez mais e mais atual e este ano as pessoas estão mais do que nunca tendo que CORRER atrás do trio, senão ele passa e a gente nem vê.
Os primeiros quinze dias de janeiro foram literalmente atropelados pelo excesso de shows e festas que se desenrolaram numa programação frenética desde o reveillon. E haja fôlego para enfrentar a maratona! E haja aspirina para aguentar a ressaca! Aliás, num tá dando nem tempo pra curtir ressaca. Pessoas insanas e desocupadas da laia do meu guru, The Big Carl of Bahia, nem nem devem estar se dando ao trabalho de curar ressaca. Ficam logo em estado etílico permanente. É uma vigília etílica. Algo cívico até, eu diria! Um atestado de baianidade! Por todo lado ecoa o grito de guerra: CACHAÇA!
AGENDA CARNAVALESCA
Os ensaios de verão continuam em toda parte! Motumbá, Vixe Mainha, Tribahia, Negra Cor, Ilê Ayê, Filhos de Gandhy, Muzenza, Gerônimo, Timbalada. E pra comer, num vai nada? Vai sim senhor! Esta é a semana das Feijoadas Pré Carnavalescas. Feijoada de Verão, do Mar, Da Alegria, Vip da Dadá, Feijoadinha, feijoadona, com feijão preto, branco, mulatinho... Até feijoada sem feijão tem!
Dia 24: Lavagem de Itapuã.
Dia 27: Ondina Light.
Dia 31: Entrega das chaves da cidade ao Rei Momo (como se isso fosse preciso) em Cajazeiras. Aliás, este evento merece um comentário já que este ano a "eleição" do MAGRO Clarindo Silva como Rei Momo, surpreendeu a todos e deixou os gordinhos PÊ da VIDA! De fato, Clarindo não é gordo, mas que tem muita baianidade, lá isso tem. E o que seria do mundo se não fosse a polêmica? Isso é o que dá sabor à vida! Por mim o prefeito entregava as chaves ao CHAVEZ e elegia ele REI MOMO da AMÉRICA LATINA!
PRA LÁ DE FEVEREIRO...
Dia 02: No bairro do Rio Vermelho, tem a Festa de Iemanjá, que TODO ANO coincide com o meu aniversário, que este ano, coincide com o sábado de carnaval. No mesmo dia à noite, tem a saída do Ilê Aiyê, na Rua do Curuzu (Liberdade). Daí pra frente é ir simbora ladeira abaixo.
Porque aqui na Bahia, tudo começa como tudo termina: em FESTA!
QUEM SOBREVIVER, CONTARÁ!

Nenhum comentário: