quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

FELIZ CALENDÁRIO NOVO!

Passada a correria das compras de Natal e a ressaca da festa de Reveillon, enfrentamos mais uma maratona: a expectativa pela chegada do carnaval. Ô meu Deus, que suplício! Chego a pensar que a vida se resume a isso: esperar datas e datas. Até amanhã, dia 03, muita gente está preocupada em saber aonde vai arrumar dinheiro para pagar os cartões de crédito que começam a vencer....
Em meu calendário novinho em folha de 2008, vejo que teremos uma agenda apertada porque daqui a um mes precisamente, já será sábado de carnaval. E todos sabem como os baianos levam à sério essa coisa de carnaval! Isso atrapalha por demais a vida da gente. Porque o ano realmente não começa enquanto o carnaval não passa. Parece que ficamos presos no tempo numa festa de reveillon sem fim...
Não é que eu não goste de carnaval. Eu simplesmente não dou a ele a mesma importância que a maioria dá. Tem gente que mal termina um carnaval, e já está planejamendo o próximo! Não me refiro à pessoas que têm o carnaval como negócio. Esses tem mais é que se planejar mesmo, afinal, é MUITO DINHEIRO que rola debaixo dessa ponte. Falo das pessoas que brincam o carnaval e o levam à sério como se ele não fosse apenas o que ele é: mais uma festa. Perguntam em que bloco a gente vai sair e em que camarote a gente vai estar, como se isso fosse obrigatório! Um passaporte para a felicidade. E os que pedem convites e bocas-livres? Deus me livre e guarde desse povo!
O pior é que a coisa já está de tal forma, que pessoas como eu, que encaram o carnaval como apenas mais uma festa ou feriado, acabam sendo vistas como pobres infelizes, que não curtem a vida... Eu me recuso à usar este rótulo! Mas me reservo ao direito de não querer fazer da minha vida uma festa todos os dias só porque estamos no período compreendido entre o natal e o carnaval. Festa todo dia CANSA!!!
FELIZ CALENDÁRIO NOVO!
LEMBRETE: Contagem regressiva:FALTAM 30 DIAS!!!!! Lembram???

Nenhum comentário: