terça-feira, 27 de novembro de 2007

PAPAI NOEL QUE SE CUIDE!

De acordo com as estimativas dos economistas de plantão (e eles estão sempre de plantão), esse ano Papai Noel vai ter que reforçar a costura do seu saco de presentes. Cheios de cartões de crédito na carteira mas NENHUM dinheiro no bolso, os consumidores ameaçam fazer a alegria do comércio neste natal.
Dizem, inclusive que a cifra média gasta por presente será de R$ 50,00!!! Embora todos almejem ser e permanecer MAGROS, o amigo (secreto) tem que ser GORDO!!! Aliás Papai Noel que se preza tem que ser GORDO! Alguém acha alguma graça em Papai Noel MAGRO?
Aêêê!!! Vai ter batom da Natura, perfume d' O Boticário pra todo mundo! É o Natal do quinhentão! Sim porque, Natal é festa de família. E se você considerar uma família com 5 membros (pai, mãe, três filhos), só aí você já morreu em 250 pila. Se tiver mais avós maternos e paternos, mais duzentinho... Se tiver a mesma consideração para com tios, tias, sobrinhos e primos, 500 paus não vai dar nem pro buraco do dente! Quem tem família grande que se cuide! Vai pagar os presentes desse natal com o décimo terceiro do ano que vem!
Apesar de ter tido pesadelos com a árvore de Natal Godzila, não sou contra consumismo no Natal. Acho que todos têm que cumprir todos os rituais natalinos: tem que enfeitar a casa, tem que confraternizar com os amigos, fazer amigo secreto ou oculto, vestir roupa nova, tem que rezar na hora da ceia, tem que ajudar aos pobres (pelo menos uma vez no ano!!), tem que colocar o sapatinho na janela, tem que beber e comer (MUITO) peru, rabanada, tender, etc... tem que se arrepender depois, tem que ficar deprimido e depois ficar alegre (ou vice-versa), tem que ter muita fé no CARTÃO DE CRÉDITO e COMPRAR, COMPRAR e COMPRAR!!!!! Como sou mesmo é saudosista, estou fazendo a linha da velha e boa Mesbla: NEGÓCIO DE TIO, compro agora e só pago em abril!
VIVA O NATAL!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Su,

Realmente meu o "cartão de crédito é uma navalha". rs... Comprar no MasterCard e dividir as prestações “a perder de vista” é bem coisa de pobre.... Ta vendo ai, não é só Bete que sofre!!! rs...

Lembra das Lojas Santana, onde você comprava, pagava no carnê próprio e ainda estourava uma bola e ganhava um brinde surpresa!? rs... "Ai que saudades da miha infância querida, que os anos não trazem mais" Snirf, snirf...

Anônimo disse...

Que não contem com meu "rico dinheirinho". Natal é a festa mais chata e filadaputa que existe.
Não quero nem encontrar o sacana do papai noel. Dou-lhe uma bicuda naquele sacão vermelhão. Coisa chata, repetitiva, obrigatória, sem alma, sem vida. Só consumo, dingle-bel e ho-ho-ho.
Hay que tener cujones.