sexta-feira, 11 de maio de 2007

PALAVRAS E SENTIMENTOS

Existe um ditado que diz que as palavras foram inventadas para esconder os sentimentos. Embora eu ache que as palavras foram inventadas para expressar sentimentos e não para escondê-los, sou obrigada a reconhecer que este ditado tem um fundo de razão porque por mais que a gente diga, fale, grite ou escreva, as palavras NUNCA vão conseguir traduzir integralmente TUDO o que sentimos.
Traiçoeiras, as palavras sempre nos faltam na hora de expressar sentimentos. Ao tentar traduzi-los em palavras, os sentimentos às vezes parecem pequenos, menores, medíocres, comuns... A impressão que tenho é de que sobre os sentimentos, tudo já foi dito e NADA mais resta a dizer.
O que dizer a um amigo num telefonema de aniversário? O que escrever num cartão do Dia das Mães? Como expressar o amor INCONDICIONAL de uma mãe por um filho? Que mensagem deixar no celular de um amigo que vai embora para longe? Os sentimentos não cabem nas palavras e as metáforas soam como lugar comum.

A vida passa tão rápido! E no dia a dia a gente nem tem tempo de dizer como se sente a respeito daqueles que amamos. Aí, quando chega o momento, nos faltam as palavras. Aliás, elas foram feitas para isso: para nos faltarem quando mais precisamos delas.

Mãos frias... Sensação de nó na garganta... E quando a gente vê, já passou. Mas enquanto não passa, dura uma ETERNIDADE. E a gente fica cheia de sentimentos e engasgada com as palavras. Muitas coisas não são ditas e outras tantas ainda ficarão por dizer...

Não tenho mais palavras para o momento.

Só sentimentos...

Um comentário:

Anônimo disse...

beijos cheios de sentimentos. emilia