segunda-feira, 14 de maio de 2007

O FANIQUITO NA MODA

Pessoas espiritualmente magras, como eu e meus insanos leitores têm problemas em seguir a moda. Não apenas porque ela é feita POR e PARA pessoas esquálidas, esqueléticas, anoréxicas e bulímicas, como também porque ela TENTA nos obrigar a TROCAR o guarda-roupa a cada estação do ano. Isto é: a calça jeans de marca CARÈSIMA que você comprou no verão passado, não vai mais servir neste inverno. Ainda que você não tenha engordado HORRORES. Ainda que você não tenha perdido NEM UM QUILINHO!!! Isto acontecerá apenas porque ela (a calça) tem um bordado no bolso traseiro do lado esquerdo que denuncia que aquela calça NÃO É DA NOVA COLEÇÃO! Você, como valoriza seu dinheiro e o suor do seu rosto insistirá em usá-la, mesmo sabendo que estará OUT. Por isso, os espiritualmente magros seguem a sua própria moda.
Outro dia, li num desses editoriais de moda que a TENDÊNCIA para a nova estação são as BOLAS. Automaticamente, as lojas foram invadidas por roupas com estampas de bolas. Pequenas, grandes, pretas, brancas, coloridas... Eu pergunto: e quem não gosta de bolas??? Faz o quê?? Anda pelado??
Outra coisa ABOMINÁVEL são as cores com nome de comida. Esse pessoal da moda tem uma relação TÃO mal resolvida com comida que, como eles não podem, não conseguem ou não querem (sei lá) COMER de VERDADE, eles COMEM a roupa que usam ou que criam, então marrom torna-se Café ou CHOCOLATE. E cor-de-rosa vira TUTI-FRUTTI. Isso sem falar nas cores que têm MESMO nome de fruta ou verdura como: ABACATE, ALFACE, ABÓBORA, LARANJA, LIMA, LIMÃO... Mas existem cores que eles não conseguem transformar em comida, mas insistem! Olhando vitrines outro dia, vi uma blusa que me agradou. Entrei na loja e perguntei à vendedora:

“Qual é o preço desta blusa LILÁS que está na vitrine?”, e apontei para a peça.

Ela me olhou de cima a baixo e me respondeu, como se eu estivesse falando grego:

“Blusa lilás???”

“Sim, lilás”, insisti, apontando mais uma vez para a referida blusa.

“Não temos blusa LILÁS, senhora. Aquela blusa é BERINJELA,” ensinou a vendedora.

Olhei de volta para a blusa e mais uma vez para a vendedora e pensei:

“Ou eu estou ficando daltônica ou essa vendedora NUNCA VIU uma berinjela”.

MORAL DA HISTÓRIA: Se eu visse no mercado ou na feira uma berinjela LILÁS, JAMAIS compraria, porque ela deveria estar PODRE, ou no mínimo deveria ser uma berinjela transgênica... Se continuar assim, logo teremos o Vermelho Tomate, Preto Feijoada, o verde CARURU e o amarelo VATAPÁ...

Nenhum comentário: