quinta-feira, 5 de abril de 2007

COMPRAS DE PÁSCOA

Eu e a minha amiga Emília Medina, fomos às compras outro dia no Iguatemi... Nada de ovo de chocolate. Saí com vontade de comprar duas peças BÁSICAS do vestuário feminino: um sapato cor-de -rosa e uma saia de piriguete. Emy bem que tentou mas não conseguiu dissuadir-me dessa idéia fixa. Fomos direto ao terceiro piso para ver as tendências...Depois descemos para comprar no segundo. Todo mundo sabe que o shopping Iguatemi tem três pisos para públicos diferentes. O primeiro é a Baixa dos Sapateiros, o segundo é a Avenida Sete e somente o terceiro é o Iguatemi. Se o pessoal do Iguatemi resolver bater uma lage e fazer um puxadinho, o quarto piso será o quê? O quê? O Shopping Barra!
Voltando às minhas compras... Embora tenha tentado, não consegui achar no segundo piso os meus objetos de desejo. Aí, voltamos pro terceiro e entramos naquelas lojas “carésimas”... Pois quando a vontade da pessoa é CON$UMIR com C maiúsculo, loucura pouca é bobagem. Basta ter fé em Deus, cartão de crédito e força na peruca!
Gosto de fazer compras com Emy porque ela é impulsiva como eu. Gosta de ser diferente, como eu. Mas faz a minha conexão com o planeta TERRA quando eu entro em delírio TOTAL. Ela é o que eu chamo de um verdadeiro "espanta caboco". De repente parei em frente a uma vitrine fascinada diante de uma PODEROSA calça de cobra. Parecia uma presa indefesa, fisgada pelo predador... Fiquei TOTALMENTE PETRIFICADA! Logo me imaginei desfilando dentro dela... Aí Emília entrou em ação e me cutucou. Quando saí do transe, resisti à tentação de comprá-la. Obviamente ia ficar parecendo uma sucuri depois de comer um boi... Sendo que EU seria o BOI. Não ia pegar bem.
Para esquecer a frustração, fomos tomar uns chopps e comer uns quibes na praça de alimentação... Alguns chopps depois, voltamos para procurar o tal sapato cor-de-rosa, que comprei na primeira loja CARA que entrei. Eu sou assim mesmo: bati o olho em cima, gostei, comprei. Mas tenha certeza de que o preço tem três dígitos à direita da vírgula!
Encontrar uma saia de piriguete que coubesse na minha cintura de OVO foi mais complicado... É que o pessoal da moda pensa que só tem piriguete magra. Isso é uma DISCRIMINAÇÃO absurda! Ainda mais para pessoas espiritualmente magras como eu. Pelo menos tenho meu sapato cor-de-rosa, que é um ESCÂNDALO de lindo... E que eu vou pagar de seis vezes SEM JUROS!!! Já me sinto a própria CINDERELA!

Um comentário:

Matilda Penna disse...

Pois, Cinderela, ir às compras faz um bem!
Pena que o pessoal da moda pense que só tem gente extremamente magra.
É que nesse 'mundo de hoje em dia' ninguém dá valor ao lado espiritual, ser espiritualmente magra é difícil.
Só espero que não arrumem um modo politicamente correto para nomear essa gloriosa minoria.
Faz tempo que não te vejo, espero que sua Páscoa tenha sido maravilhosa e cheia de chocolates, saudades e beijos,
Gata Borralheira.