quarta-feira, 14 de março de 2007

CALA A BOCA, BENTO!

Ontem Sua Santidade o Papa Bento XVI me saiu com mais uma das suas pedradas. Disse o Santo Padre que o SEGUNDO CASAMENTO É UMA PRAGA. Depois disso fiquei pensando: será que isso é um recado? Será que Sua Santidade está querendo dizer para eu partir logo para o TERCEIRO casamento? Mas eu estou tão bem no segundo?
Devo dizer que, em termos declarações desastradas, Bento XVI é CAMPEÃO. Só dá FORA! O pior de tudo é que depois ele tem que ir para os meios de comunicação se explicar, pedir desculpas e dizer que não foi bem assim, como quando ele falou mal de Alá. Cala a boca, Bento! Diria o novo bordão.
Ao anunciar as novidades, Bento XVI nada mais faz do que promover uma volta ao passado. Que o Papa queira missas em canto gregoriano, é LINDO. Que ele queira que os padres respeitem o celibato. É lícito, afinal, ninguém é OBRIGADO a ser padre. Ser padre é uma vocação e, como toda a vocação tem seus OSSOS. Agora, missa em LATIM?? Faça-me o favor! No Brasil aonde muitas pessoas mal falam o Português, essa MODA não vai pegar! Fico imaginando minhas filhas assistindo missa em latim... Pobres meninas!
Se fosse assessora de imprensa do Vaticano, diria que a esse Papa que adotasse a máxima da minha avó: "quem quer pegar galinha não diz XÔ!" Na verdade o que o Papa quis dizer é que, se casamento fosse o PARAÍSO, o primeiro seria o INFERNO, o segundo o PURGATÓRIO e o terceiro, o CÉU. Entretanto, como a igreja católica aboliu o purgatório, ou seja, o LIMBO deixou de existir, todos os residentes desse local tiveram um UPGRADE de foram deslocados diretamente para o céu. Sendo assim, o segundo casamento não é uma praga, mas sim um up grade para o céu.
E o que dizer dos meus amigos (pobres pecadores) que já estão na quarto ou quinto casamento? Carlão então? Esse vai cobrir o golpe que Pinochet e seus aliados querem dar no Tinhoso!
BEIJOCAS E TABOCAS INFERNAIS!

3 comentários:

Anônimo disse...

Vítima do estresse e da vida moderna, quer dizer, não presto, arruinei três casamentos no oficial e um no paralelo. Para piorar estou engatado com um em andamento. Confesso: sou o culpado. Consultei especialista em Direito Canônico e ele me assegurou que posso casar sem descumprir o conservadorismo papal. Nunca me casei na Igreja Católica e, sendo assim, posso receber o sacramento. Sua previsão de que iria encontrar-me com o Tinhoso porque Sua Santidade disse que um segundo casamento “é uma praga”, comigo não cola. Posso ir por outras razões, por essa, não!

Suely Temporal disse...

Gostei Carlão! Sob esta ótica, também posso me casar várias vezes sem ser excomungada: uma vez na igreja católica, uma na protestante, outra na universal, uma no espiritismo, outra no candomblé, outra na petencostal, outra na messiênica, no budismo, no hiduísmo, no islamismo, na maçonaria, etc e etc! Já vou encomendar o vestido de noiva! MASSA!

Anônimo disse...

Eu quero é casar Bento com a Magda!
Aliás, a visita de Bento a Salvador me faz recordar um vestidinho amarelo e branco que usei quando da visita de João Paulo II, que esteve na cidade em 1981. Eu era tão magrinha!
Besos!