terça-feira, 13 de março de 2007

COISAS DE BLOGUEIRA

Estava eu a dar as boas vindas a uma colega neo-blogueira, a Vanda Amorim http://www.forquilha.blogspot.com/, quando comecei a filosofar sobre esta atividade de escrever em blogs, a qual já me dedico há mais de um ano.
Apesar de tantos anos de jornalismo, depois que eu comecei a blogar é que pude experimentar a sensação de escrever sobre o que eu quiser, na hora que eu quiser e do jeito que eu quiser. E, por causa disso tenho passado por situações interessantes. Teve gente que ficou minha amiga por causa do blog, teve gente que nem fala mais comigo pelo mesmo motivo... E depois dizem que blog é coisa que ninguém lê, exceto meus amigos Carlão e Carminha e mais uma meia dúzia de insanos e desocupados.
Mas experimente falar mal de alguém aqui? Na mesma hora a resposta vem. Esse negócio de interatividade na internet é FOGO!!! É pior que FOFOCA de comadres!
Outro dia, ouvi um papo de uma amiga que mandou um e-mail parabenizando a outra por ter passado num concurso público no qual ela iria ganhar 8 mil reais PARA NÃO FAZER NADA! A criatura é recém-formada em direito (NUNCA TRABALHOU) e passou pra assessoria de um tribunal desses da vida . Né nada não. A maioria das pessoas que se formam no Brasil (inclusive médicos, professores e outros profissionais) ganham entre mil e três mil reais, quando saem da Faculdade. Isso quando encontram um emprego à altura de sua formação. A maioria vai trabalhar em empresas de telemarketing e aprender a falar com a quele gerundismo HORRÍVEL!
Pois bem. A criatura em questão, que mal saiu dos bancos escolares, totalmente dependente do pai e da mãe, sem SABER NADA DA VIDA, que não sabe nem fritar um ovo, nem fazer a cama, que não tem capacidade para alugar um apê sozinha, vai ganhar 8 mil porque passou num concurso público. Provavelmente ela vai ficar lá sem FAZER NADA MESMO já que nem saco tem para coçar. Mas o pior de tudo é ainda COMEMORAR por isso.
A conversa das duas dizia que ia ser bom porque aí ela poderia APROVEITAR O TEMPO VAGO para estudar e passar mum outro concurso cujo salário inicial é de 24 mil. Assim é fácil! Nós estamos bancando os "estudos" dessa e de muitas outras dondoquinhas que descobriram no estudo uma forma de NÃO TRABALHAR.
Essa pessoa distorceu completamente o conselho dos mais velhos de "estudar para ser alguém na vida". Porque não sei em quê o estudo dessa menina de 20 e poucos anos vai ajudar o país ou a sociedade. Hoje o pessoal estuda, mas é pra ficar no bem bom. Ou seja: SEM FAZER NADA. E nós, pagando a conta.
Esse pessoal é o mesmo que reclama que os políticos ganham dinheiro no mole. Mas na verdade, eles fazem a mesma coisa. Já que a eleição nada mais é do que um concurso público com uma desvantagem, só tem duração de quatro anos.
BEIJOCAS E TABOCAS!

Nenhum comentário: