sexta-feira, 16 de março de 2007

EU TAVA LÁ


Foi na quarta-feira, dia 14, na Concha Acústica do TCA, a pré estréia do filme Ó paí, ó. O filme mostra, criticamente, ainda que sem dispensar um humor contagiante, a expulsão virtual da população negra do Pelourinho na década de 90 e as conseqüências desse movimento na vida da Bahia.

Eu estava lá. Não apenas em 90, quando "restauraram" o Pelourinho, quanto, na última quarta, quando lançaram o filme que é baseado em uma peça de Márcio Meireles (hoje secretário da Cultura do estado), encenada pelo Bando de Teatro Olodum.

Terminado o filme, as 5 mil pessoas que lotaram a Concha (segundo a imprensa) aplaudiram. Mas a noite agradável estava apenas começando. Em seguida começou o show musical com Jauperi e convidados ESPECIALÍSSIMOS: Caetano Veloso, Tatau, Margareth Menezes, Mariene de Castro, Emanuele Araújo (que também integra o elenco), Edson Gomes, entre outros.


Feliz como pinto no lixo, o ator Lázaro Ramos (hoje Global) dividiu o palco com seus ex-companheiros do Bando de Teatro Olodum. E cantou músicas da trilha sonora do filme.
Afinado, viu?
FOI MASSA!!!!
em tempo: no dialeto baiano Ó paí, ó é uma expressão que significa olhe aí, olhe.

BEIJOCAS E TABOCAS



Nenhum comentário: