sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

FAZENDO AS UNHAS

Sexta-feira: dia de ir ao salão encontrar com a minha terapeuta e manicure Meirinha, que entende TUDO de filosofia, psicologia, dramaturgia, astrologia e ainda tira cutícula sem tirar um BIFE sequer!!!
Natural de Campo Formoso, no interior da Bahia, Meirinha é uma espécie de GURU de suas clientes, entre elas eu. Pra mim ela é uma PARANORMAL, quase SOBRENATURAL. Entre alicates, esmaltes, chumaços de algodão e acetona ela vai falando sobre todas as coisas que calam fundo na alma feminina.
Como não poderia deixar de ser, seu assunto predileto são os HOMENS. Segundo ela, o maior problema das mulheres. Enquanto escarna unha, ela ensina que homem é uma coisa absolutamente DISPENSÁVEL, mas que toda mulher QUER. Algo assim como uma bolsa de griffe, sacou? Quando você sai com uma bolsa de griffe, todo mundo repara. Ela pode nem ser assim AUTÊNTICA, mas causa boa impressão. Sendo que, para Meirinha, as bolsas de griffe têm até mais utilidade do que os HOMENS, porque podemos carregar nossas coisas dentro delas.
Meirinha diz que, no que se refere à homem, existem quatro categorias de mulher:
  1. as que não têm
  2. as que não têm mas querem ter
  3. as que têm e querem manter
  4. as que têm e querem se livrar

Tão simples e ao mesmo tempo tão profundo! Sou capaz de ficar horas ouvindo Meirinha sem cansar. E ela também não se cansa de esbanjar seus ensinamentos e vaticínios SENSACIONAIS. Outro dia ela riu quando eu falei que além de cobrar pela unha, ela deveria cobrar pela consulta. Aquilo ali é um divã. Todas as clientes (ricas e pobres, gordas e magras, com homem ou sem) abrem sua alma para Meirinha que às vezes tira um bife ou outro, mas NUNCA da unha!

Beijocas e tabocas!

Nenhum comentário: