segunda-feira, 20 de novembro de 2006

TEMPORADA DAS BALEIAS I

Espiritualmente magros, alegrai-vos!!! É chegada a temporada das Baleias no litoral da Bahia! A ordem é: nadar muito (quer dizer: muita praia), dar piruetas dentro d'água (olha a Cicarelli aí gente!) e comer o que quiser!
Outras receitas de verão:
  1. Churrasquinho de gato: se estiver vivo e for de DUAS patas, melhor. Se não achar um desses, coma o convencional mesmo.
  2. Caldo de sururu: levanta até defunto. Se não tiver, levante da barraca e vá para outra praia.
  3. Lambreta: bom mesmo é comer de mão, botando a boca dentro da casquinha e sugando levemente o molusculo para dentro (ai que delícia!!!)
  4. Carangueijo: esta é outra iguaria de verão deliciosamente primitiva que dispensa completamente o uso de talheres. Use, no máximo, um martelinho de madeira. Morda, chupe o caldo, lamba os dedos até o cotovelo. Dizem que se seu pretendente lhe vir comendo um carangueijo desse jeito e ainda assim ficar com você, é CASAMENTO na certa!

Tem também ACARAJÉ e ABARÁ com TUDO dentro! Mas esses vc não precisa estar na praia para comer. Coma em qualquer lugar!

2 comentários:

Anônimo disse...

YES YES YES !!!! Vou transcrever pro gordalouca! Mas vim aqui te dizer que tu estás linkada no blog novo do Jolivaldo. Aliás, mais do que linkada! Tue é CONVIDADA! Brincadeira Ô meu!
O endereço é www.jolivaldo.blogspot.com
Em tempo: está emconstrução um Faniquito Verão 007 - pra fazer babar o próprio Bond. O James. Connery

Matilda Penna disse...

Adorei, andava procurando um bichinho para colecionar, serão as baleias, menina, como não lembrei delas?
Identificação total, só você mesmo para me fazer perceber o óbvio:
Vou começar a colecionar baleias, :).
Abará só rebocado de muita pimenta, não existe verão sem isso para mim, preciso até aumentar a dose diária de abará, andei perdendo uns quilos, estou procurando eles aflitamente, ô vida cruel, perder é "rúim"!
Beijos, :).