quarta-feira, 20 de abril de 2011

COELHOS, RAPOSAS, SALAMANDRAS E GAZELAS

Li na Coluna de Mônica Bergamo esta semana que o empresário Anderson Birman, da Arezzo, diz que recebeu inúmeros pedidos ontem para que não recolhesse as peças da marca feitas com pele de raposas e coelhos. Mas manteve a decisão de retirar os acessórios das lojas após manifestações contrárias à marca no Twitter e no Facebook. As peças recolhidas ainda não têm destino. "Estou motivado a debater com os internautas sobre o que deve ser feito." 
Se ele ainda não sabe o que fazer com a linda coleção de bolsas, sapatos e acessórios, tenho uma sugestão: doe pra mim! Vou fundar uma ONG de  mulheres carentes de conforto, beleza e sofisticação! Mulheres que sabem apreciar as coisas boas da vida. Em especial porque as peças foram feitas, segundo a Arezzo, com peles "devidamente regulamentadas e certificadas, cumprindo todas as formalidades legais que envolvem a questão". Sinceramente, não entendo como uma coisa tão simples pode causar tanta polêmica.

Na China, por exemplo, a nova moda agora são chaveiros que são bolsas transparentes que guardam em seu interior espécies pequenas de tartarugas, peixes e salamandras vivos! Os bichinhos ficam numa bolsa envoltos em um líquido rico em nutrientes e altamente oxigenado. O preço médio de cada peça é de US$ 2.

GAZELA NA VITRINE
E para finalizar o desfile de espécimes raras, na próxima quinta-feira, 28, às 10h20, as pessoas que passarem em frente ao shopping Iguatemi de SP terão uma surpresa. Na vitrine da C&A, voltada para a avenida Faria Lima, Gisele Bündchen exibirá, durante dez minutos, as roupas da coleção que assinou para a loja. 

Nenhum comentário: