segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CELEBRIDADES NO CARNAVAL DE SALVADOR

Quem me vê parado, distante, garante que eu não sei sambar... 
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar... 

É bem verdade que para alguns dos meus insanos e amados leitores, o carnaval já chegou, faz tempo, mas para os demais pobres mortais como eu ainda faltam três dias. Esse ano deverei passar o carnaval na agradável companhia de André Lemos (na forma de livro), tentando retomar o TCC buscamente interrompido, desde o ano passado, pelas intempéries da vida, na esperança de que o meu professor  orientador Cláudio Manoel me perdoe a fraqueza e aceite de volta sua ovelha desgarrada. 
Como meu bloco vai sair apenas na quinta-feira em direção à Praia do Forte tento não perder o fio da meada e o contato com o mundo carnavalesco através do jornais. E, através dos periódicos locais, observo que enquanto muitos, como eu, procuram abrigos nucleares em verdadeiras casamatas anticarnavalescas. Outros se jogam de corpo e alma na folia

* * * * *
Os artistas, como sempre, saem na frente e anunciam seus convidados. Atacando em todas as frentes, Claudinha Leitte homenageia a terceira idade tendo Hebe Camargo e o recém aposentado jogador Ronaldo (hihihi). O risco é o Fenômeno querer sair de gueixa nas Muquiranas... Xiii! Não deu pra perder essa piada. Já Ivetona ataca de sertanejo fashion e convidou Luan Santana, que já confirmou presença. Só fica a dúvida: será que ele vai aguentar o tranco? Quando esteve aqui em Salvador no início de fevereiro passou mal e teve que parar o show no meio. Disseram que foi o calor. E olhe que o Festival de Verão só acontece à noite... Como é que ele vai aguentar o sol de meio dia naquela moleira mole? Tomara que ele não dê caruara de novo.
* * * * *
Aliás, caso sejam confirmados todos os convites, sertanejo é artigo que não vai faltar no carnaval de Salvador em 2011. Dizem os jornais que Michel Teló vai dar uma fugidinha por aqui. Também tem as duplas João Bosco & Vinícius e Guilherme & Santiago dentre outros menos votados. O problema dessas duplas sertanejas é que elas proliferam mais que larva de dengue. Quando a gente aprende os nomes deles, aparecem mais uns tantos outros pra aprender. Aff!
* * * * *
É claro que há sempre o risco de um ou outro BBB aparecer em cima de algum trio. Alguém duvida? Não sou muito adepta do saudosismo, mas tenho saudades do tempo em que o carnaval de Salvador era um espaço pra pular e se divertir, não para aparecer...

2 comentários:

stela alves disse...

Também tenho saudade amiga,o remédio é fugir dessa caretice horrível!! Quanta breguice!!!
Stela

Suely Temporal disse...

Vou te buscar hoje no aeroporto, viu?
Bjo