quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

TROCO UM NATAL USADO POR UM ANO NOVINHO EM FOLHA

Depois do festival de presentes errados do natal, os shoppings estiveram lotados de pessoas em busca de correr atrás do PREJU, tentando trocar os presentes, para desgostos de lojistas e vendedores.
Eu, que permaneci na minha posição de simples observadora, continuei na minha janelinha vendo a vida passar, tal e qual uma Carolina de Chico Buarque. A diferença é que eu enxergo muito bem o que só Carolina não viu...
Já que meu Natal não tem salvação, estou trocando um Natal usado por um ano novinho em folha.
Um ano novo que não tenha:
  • Música de mau gosto tocada em volume máximo
  • Gente furando fila
  • Pessoas de dieta
  • Motoristas enfurecidos querendo passar na frente a todo custo
  • Idiotas querendo saber mais que todo mundo e lhe ensinar o que você já sabe
  • Piriguetes querendo roubar seu namorado
  • Maridos infiéis
  • Amigos falsos
  • Pais que abandonam seus filhos
  • Filhos que abandonam seus pais
Um ano novo que tenha:
  • Vizinhos educados e silenciosos para todos
  • Gentileza e cortesia em toda parte
  • Pessoas magras e felizes comendo só aquilo que gostam
  • Paz e amor no trânsito
  • Amigos verdadeiros (como vinhos que podem ser suaves ou não, mas antigos e bons)
  • Maridos e namorados de boa qualidade e abundância para todas
  • Pessoas legais que compartilham conhecimento
  • Pessoas sinceras que não confundem franqueza com grosseria
  • Famílias felizes e sadias nas quais uns cuidam dos outros

Nenhum comentário: