quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O PERU, O NATAL E OUTRAS TRANQUEIRAS



Como em todos os períodos natalinos, meu marido recebeu da empresa em que ele trabalha a famosa Cesta de Natal. A indefectível cidra (ou espumante nacional, como queiram), um panetone e o famoso peru congelado dentro de uma BTB (Bolsa Térmica Brega). Ao colocar o dito cujo no freezer tive uma surpresa! Advinhem, amados e insanos leitores, o que encontrei dentro do freezer? O peru do natal do ano passado! Descobri que estou fazendo coleção de perus de natal. Meu marido me garantiu que esse ano ele vai assar os dois perus. Mas comemorar dois natais em um, eu não aguento! É muito dingoubel pra minha cabeça.
Não pensem meus amados e insanos leitores que eu sou um Grinch que não gosta de natal. Apenas me incomoda esse corre-corre.
Já na reta final de 2010, as pessoas continuam enlouquecidas correndo pra lá e pra cá nos shoppings e em todos os lugares. Ainda não se deram conta de que o dia 31 de dezembro é apenas mais um fim de mês. O fato de que ano de 2010 vai acabar não quer dizer que o mundo vai acabar. Mas não, ó insanos e amados leitores! O mundo não vai acabar. Depois das promoções de dezembro, virão as promoções de verão e depois das promoções de verão, virão as liquidações da estação e assim sucessivamente desde que o mundo é mundo.
Entretanto, como nada é o que parece ser, as pessoas criam um clima festivo e frenético de fim de ano apoteótico e apocalíptico no qual tudo de ruim que aconteceu em 2010 ficará automaticamente para trás e que o ano novo só trará coisas boas. E eu ainda admiro a capacidade que o ser humano tem de se iludir. Mas não a ponto de sair por aí cantando o jingle da Globo, o futuro já começou... Passei dessa fase. Mais uma vez tenho que esclarecer que não fico deprimida no ano novo, não fico nem triste. Mas também não vejo motivos para shows pirotécnicos.
Quer passar o reveillon de branco? Passe. Quer molhar os pés na água? Molhe.
Quer pular sete ondinhas? Pule.
Quer comer romã e guardar as sementes na carteira? Coma e guarde.
Quer usar calcinhas de cores que chamam dinheiro, amor e paixão? Use.
Quer acreditar que isso tudo vai lhe garantir um 2011 espetacular? Acredite.

Nenhum comentário: