quinta-feira, 30 de setembro de 2010

É A MINHA CARA!

Semana passada, por exigência da cobertura da visita do presidente Lula à fábrica de Eteno Vende da Braskem no Rio Grande do Sul, tive que tirar uma foto 3x4. Sim, minha gente! Em plena era digital, o cerimonial do Palácio do Planalto pediu aos jornalistas uma foto 3x4 (impressas) para o credenciamento.

Certa de que ainda tinha um exemplar jurássico de um 3x4 da minha pessoa, nem me preocupei. Mas, depois de revirar gavetas e baús, na véspera da viagem à noite, cheguei à dramática conclusão de que não tinha nenhuma foto 3x4. Achei de minhas filhas, do meu marido, da minha mãe, do meu pai, da minha irmã, até do ex-marido: mas minha mesmo, nada... Aí lembrei! Meu marido deve ter pelo menos UMA na carteira dele. Claro! Todo marido ou namorado que se presa, DEVE PORTAR uma foto 3x4 da esposa ou namorada na carteira.

Mas, para minha decepção, o meu sacrossanto esposo não faz esse gênero. Ao perceber a minha desilusão, uma amiga tentou me consolar: "isso é coisa antiga! Seu marido é moderno! Onde você acha que ele iria guardar sua foto 3x4? Na CAPANGA? Ao lado da escovinha PATA-PATA?"
Para quem não sabe, pata-pata é isso aí.

Depois desse SACODE IAIÁ, meu orixá sossegou. Quero esclarecer aos meus insanos e amados leitores que meu marido não usa capanga e muito menos penteia o cabelo com o FAMIGERADO pata-pata. Realmente, ele tem uma foto minha como papel de parede na tela do seu notebook, na sua página no Orkut e só não tem no celular porque minha filha Milena colocou uma dela no lugar.

Tudo isso pra dizer que eu tive que ir tirar um 3x4 em caráter de emergência no shopping. E fiz uma constatação interessante: não se compra mais uma dúzia ou meia de fotos 3x4. São apenas NOVE. Por que? Não tive tempo de perguntar. De resto, continua tudo igual, exceto que a foto foi feita pela balconista, sem a menor solenidade. Antigamente vc entrava numa espécie de mini estúdio fotográfico, com uma luz básica, porém propícia. Mas agora, as máquinas digitais dispensam isso tudo.

E o resultado? Continua a mesma MERDA de sempre! Ou seja: nem a poderosa über top GISELE consegue sair bela num 3x4. Cabe comentar que os laboratórios estão cobrando UMA FORTUNA por NOVE fotos 3x4, quando você só precisa de uma. E nem passam a criatura num photoshopzinho...

Revoltada, fui desabafar no twitter. E postei: Foto 3x4: ô coisa que acaba com a auto-estima de um ser humano! Daí, alguns seguidores replicaram corroborando com a minha mágoa diante da inexorável ação do tempo sobre a minha pobre pessoa. Entre eles, o querido colega e amigo Nelson Cadena que não apenas retuitou como escreveu um artigo muito bacana no Correio* de hoje. Se eles já atualizaram (até este horário ainda não), vejam no Correio24horas, se não, só comprando um exemplar (rsrsrs). Vale a pena ler.


BEIJOCAS E TABOCAS!

Nenhum comentário: