segunda-feira, 20 de setembro de 2010

DATA PORTARIA FAZ PESQUISA ELEITORAL

Recentemente parcicipei de uma pesquisa de intenção de voto: fui abordada pelo Instituto Aílton Porteiro, mais conhecido como DATAPORTARIA. Aílton, o porteiro mais mau humorado e bem informado do meu prédio queira conhecer a minha perferência de voto para presidente nas próximas eleições.

Para quem não sabe, o Dataportaria é um instituto de pesquisa conceituadíssimo no condomínio onde eu resido. Baixinho invocado, Aílton o presidente do instituto é meu chapa desde que descobriu (com um certo atraso) que eu sou jornalista e que sou amiga de Casemiro Neto. Desde o dia em que pedi a Neto para mandar um abraço para ele através do seu programa de rádio, Aílton, que já era meu simpatizante, virou meu fã incondicional.

REDES SOCIAIS: NÃO HÁ COMO ESCAPAR



Com atraso resolvi entrar no Facebook. Por pura rendição. Já não aguentava mais receber TANTOS convites para ser amiga de pessoas das quais já sou amiga (e outras nem tanto assim). Minha caixa de e-mails estava bombando. Mas eu tinha uma preguiça... Afinal, já tenho uma página no Orkut, no Twitter, no Formspring, no Ning, no Wordpress, no Blogspot, no Windows live, tenho uma conta de Gmail, no Uol, no Hotmail, participo de lista de discussões no Yahoo, afff!

Aí todo mundo vem com essa história de classes sociais nas redes. Que o Facebook é a rede dos antenados e o Orkut agora é classe C, D e E ou que o Orkut é para crianças e adolescentes e que o Facebook é mais adulto, sendo um ambiente "mais selecionado" e BLÁ, BLÁ, BLÁ. O problema é que está sendo decretada uma espécie de tirania, na qual você é rotulado a depender da rede social que você frequenta. é como se o Facebook fosse o Bahiano de Tenis e o Orkut o clube Periperi ou o Fantoches da Euterpe. OPS! Esse é o tipo de papo que denuncia a idade da gente: só quem tem mais de 40 entende.

Prosseguindo, eu num tou nem aí para essas baboseiras. No começo até gostava. Mas agora acho uma perda de tempo...

Também não sou PARANÓICA e nem tenho medo da exposição. Não acho que alguém vá me sequestrar ou sequestrar minhas filhas só porque elas têm um perfil no Orkut. Ao andar na Pituba corre-se mais risco. Apenas não tenho muita PACIÊNCIA. Desde que resolvi entrar no Facebook (noites tediosas de domingo são um perigo! Quando não se quer fazer nada, a gente faz cada coisa!) não faço outra coisa a não ser enviar e responder a convites de amizade. UFA!

Não vou mentir e dizer que não fico feliz em constatar que sou lembrada e querida pelas pessoas, mas esse negócio de construir rede social dá trabalho e meu medo é de que daqui há alguns meses alguém venha me dizer que o facebook num tá com nada e que a rede da moda é sei lá o quê... O PIOR é que TODO DIA eu recebo MONTES convites para entrar no Linkedln, Badoo, Sonico, etc. Quem guenta?

2 comentários:

Chiz disse...

Oi, Su, que bom (re)ver vc. A última vez em que isso aconteceu creio que vc não me viu. Foi há alguns anos (poucos), na antiga Usiba, hoje Gerdau: eu entrada de carro e vc estava pendurada no celular, na portaria. Vim agradecer por seguir o Elevador e dizer que gostei este seu cantinho, que seguirei também. Adorei o texto com o roteiro musical para suas exéquias e devo acrescentar que pretendo aproveitá-lo de alguma forma no Elevador. Abração.

Suely Temporal disse...

Ô meu amigo! Pra mim tb foi um prazer enorme subir e descer no seu Elevador Musical! Adorei seu blog! Bjo
Su