segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O GRANDE DESAFIO

Hoje começa aquele período do ano que fica entre o carnaval e o reveillon. Tempo de mais uma vez meter a cara no trabalho com alegria porque, quer se queira, que não se queira, é hoje que o ano novo começa de fato. Não há como negar.
Desde primeiro de janeiro até ontem, todas as semanas eram interrompidas por festas e feriados. Além disso, esta é uma época em que muita gente aproveita para tirar férias. Mas agora tudo acabou e, como diz a música de Ivan Lins, apesar dos castigos e dos perigos, estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos.
Apesar disso, sabemos que a vida é dura e constantemente nos coloca diante de desafios. E o maior deles é o de sempre vencer-nos a nós mesmos. Vencer o pessimismo, o cansaço do dia a dia, a mesmice da rotina e adotarmos sempre uma postura vencedora, animada pelo entusiasmo de fazer o que fazemos, ainda que não façamos nada diferente do que o que fazemos sempre. Porque quando a gente trabalha com entusiasmo, tudo fica diferente. E esse é o nosso maior desafio.
O resto é o que virá...

Nenhum comentário: