segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

TÁ TUDO BEM

Hoje fui ao médico. Ele tirou os pontos e disse que estava tudo bem. Confesso que meu ginecologista não tem o perfil que eu gostaria. Ele fala comigo como sua paciente. Mas não CONVERSA comigo como sua paciente. Tá bom que tirar o útero não é o fim do mundo. Mas não é todo dia que isso acontece na vida de uma mulher. Tá certo que ele deve tirar úteros dezenas de vezes por semana. E tratar mulheres com cânceres de mama e outras doenças terríveis. E que, diante dessas coisas meu problema é SIMPLES. E é, graças a Deus!
Mas, às vezes o dia a dia dos médicos torna-os muito frios, distantes...
Tá bom que o ginecologista não é pra te botar no colo, mas, de vez em quando, só de vez em quando a gente PRECISA disso. E eles deviam saber quando.
Mas, tudo bem. Ele não é a oitava maravilha do mundo, mas é o meu médico e me livrou do mioma que me incomodava. Hoje ele tirou os pontos e disse que está tudo bem. Isso é o que importa. E, a sua moda, respondeu às minhas perguntas...
Perguntei quantos pontos tomei e ele disse: Ah, muitos! Sua precisão foi quase cirúrgica!
Depois, quis saber quanto pesou meu ex-útero, quanto mediu e outras curiosidades mórbidas que todo paciente deve ter. Mas ele disse que só vamos saber disso depois que o pessoal do hospital concluir a biópsia... BIÓPSIA? Como assim? Meu interior rugiu... Mas, ninguém me avisou que haveria uma biópsia! Como não quis pagar mico e agi na maior naturalidade, como se já soubesse e fosse a coisa mais normal do mundo. Mas sabe quantas vezes já precisei fazer biópsia na vida antes dessa? NENHUMA!
Mas tá tudo bem.
Ele disse que tenho que ligar pro pessoal do laboratório do hospital pra saber quando é que a biópsia fica pronta. Hummm... Coisa rápida, disse o doutor... Uns 20 a 30 dias... Mas que ótima notícia! Pensei ironizando a mim mesma.
Mas tá tudo bem.
Depois ele disse várias coisas:
1 - Que já posso dirigir (devagar e para lugares próximos).
2 - E que ainda não estou liberada para fazer exercícios físicos.
3 - E que só poderei voltar a transar depois da próxima revisão médica, que deve ocorrer dentro de 30 a 45 dias. (que jejum, heim?)
Depois de tantas notícias, constatei algo que já sabia. Meu ginecologista definitivamente não tem a menor ideia de QUEM eu sou.
1 - Dizer que eu posso dirigir devagar e para lugares próximos é mesmo que dizer que eu não posso dirigir.
2 - Dizer que eu não posso fazer exercícios físicos??? Como assim? Eu NÃO FAÇO exercícios físicos.
3 - Ficar sem transar por 45 dias será um RÉCORDE OLÍMPICO para mim. Mas eu sobreviverei!
Mas, tá tudo bem.
Apesar de todas essas notícias, saí do consultório mais cheia de dúvidas do que quando entrei. Como devo esperar esses dias? Devo agir como um prisioneiro esperando uma sentença de morte? Ou não devo nem pensar nesse resultado? Afinal, é só uma biópsia...
Well, life goes on...

4 comentários:

Carlãozinho da Bahia disse...

Suely:

Só hoje tomei conhecimento de sua operação. Sabia que você a faria, não sabia a data.

Desculpe por ter sumido. Estou ainda mais chato e resolvendo alguns problemas, por isso resolvi sumir um pouco.

Eu adoro ANO NOVO! Existe muito de simbólico e legal na mudança, na chegada ao dia 1º de janeiro.

Desejo para você e sua família um ANO NOVO de felicidades, conquistas e muita paz.

Um fraterno beijo

Carlão - 9971-4521



Obs.: Lembrei no Natal do dia em que pegamos uma fila infernal na Mesbla para comprarmos o CD dos Mamonas Assassinas, lembra?

Emilia Medina disse...

Vc largue de drama... Me diga quando pode receber uma amiga, ok?


Bjs, emi

Suely Temporal disse...

Ô Carlãozinho!
Como todo amigo do peito, vc mora em meu coração!
Espero que vc tenha um excelente 2010, cheio de novas catrevagens! E que em 2010 a gente possa trocar mais figurinhas.
Um beijo da sua amiga

Suely

PS. Enfrentar fila infernal para comprar um CD dos Mamonas Assassinas na MESBLA é A TREVA. Isso é lá coisa que vc se lembre? Quero te dizer que amigo bom de verdade deve ter uma péssima memória... Vc me decepcionou (rsrsrsrs) Precisa se redimir. Acho até que vou fazer um post sobre isso.

Suely Temporal disse...

Ainda estou na casa de minha mãe o que me deixa invariável e inevitavelmente de mau humor. Qdo estiver em casa te digo. Mas, o médico já me liberou para saídas rápidas (rsrsrs). Ontem mesmo fui ao Franz Café espairecer com Rubão. Podemos fazer um programa similar... Onde vc vai passar o reveillon?
Bjo
Su