sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

FIM DE ANO É O FIM!

Picanha, arroz à Piamontese e farofa de banana na hora do almoço : isso não é coisa de quem faz dieta! Hoje, me entreguei definitivamente pra bandidagem! Pelo menos eu não bebi. Fiquei só no H2O pra compensar o estrago.
Local do crime: restaurante Porto Gourmet, na Avenida Contorno, banhado pelas águas mornas da Baia de Todos os Santos. Aonde fui ancorar minha jangada! Devia ter voltado do restaurante a pé!
Quando chega o fim do ano é O FIM! Não dá pra fazer dieta. O ritmo de confraternizações é frenético! O pior é que amanhã tem mais! Terei mais um sábado com aula. Mas os colegas marcaram uma confraternização para a hora do almoço, com direito a Amigo Secreto e tudo mais. Como toda confraternização envolve comida, eu já estou resignada.
Pausa: Dona Nancy, minha mãe, que esbanja dotes culinários, acaba de me ligar dizendo que está me esperando na casa dela e que fez pãozinho e munguzá... Como é que pode? Até minha própria mãe! Assim não dá!
UMA PRÉVIA PRÉVIA DA SEMANA QUE ENTRA
Como eu ia dizendo, depois desta brusca interrupção, fim de ano é o fim! O calendário de confraternizações segue alucinado! E eu vou a todas elas como Joana D'Arc enfrentou a fogueira da Santa Inquisição: com CORAGEM! Depois de enfrentar a comilança de sábado, teremos a tradicional comilança de domingo, porque Dona Nancy não faz por menos: apesar de estar gostando do meu novo shape slim, não perde a mania de ficar me oferecendo gulodices a toda hora. Um mereço um TROFÉU!
Como terça-feira é feriado aqui na Bahia, a segunda-feira é morta. Apesar disso, tenho toneladas de coisas para fazer no trabalho (lerê, lerê). Felizmente, até o momento, não há nenhuma confraternização prevista para esse dia. Ufa! Aproveito para fazer um jejum...
A terça-feira vem que vem, além de ser feriado dedicado à N. S. da Conceição da Praia - padroeira da Bahia - é, como meus insanos e amados leitores já sabem, o aniversário da minha filha caçula. Milena faz 15 anos! Certamente não escapo no mínimo de uma feijoada na casa de minha mãe... Ai Jesus...
Quarta-feira a semana começa pra valer. E, graças ao bom Deus, ainda não tem nenhum almoço de confraternização marcado. Entretanto, na quinta-feira, tem ALMOÇO e JANTAR de confraternização! Para encerrar a semana (dias úteis) tem confraternização na sexta: almoço na churrascaria! Rodízio, o que os gaúchos também chamam de espeto corrido. E como eu não vou poder correr desse espeto, tentarei me limitar ao buffet de saladas.
Sábado abre o fim de semana com chave de ouro. Mais uma confraternização: CHURRASCO em Busca Vida com meus ex-colegas do 3º E do ISBA. Uma galera que eu não vejo há uns 30 anos! O povo tá numa animação! Vai ter até um momento flash back com uma apresentação em power point que eu fui encarregada de preparar. Tem cada foto pré diluviana!
Quem viver verá e quem sobreviver, contará!

Nenhum comentário: