quarta-feira, 14 de outubro de 2009

DE VOLTA À TERRINHA E À MINHA VIDINHA

Desde domingo estou de volta à Salvador. Nada de novo no front. Exceto as bagaceiras de sempre. Pra piorar minha situação, segunda-feira foi feriado. Sendo feriado, não pude ir à minha reunião dos VP. Sei que posso ir em outro dia e horário. Mas, por questões de trabalho isto não é fácil para mim. Vou tentar ir hoje!
Não bastante ter sido feriado, no dia 12 de outubro, além do Dia das Crianças, de Nossa Senhora Aparecida e dia do Descobrimento da América também comemoramos o aniversário da minha mãe. Como não podia deixar de ser, esta data não passou em BRANCAS NUVENS. Com o auxílio da sua "fiel escudeira culinária Beatriz", minha mãe preparou AQUELE almoço com direito a TUDO que eu não tenho direito. Meus amados e insanos leitores já devem saber que almoço na casa de minha mãe é um CONVITE AO EXCESSO. Sendo este dia aniversário ou data festiva, este CONVITE se transforma em uma CONVOCAÇÃO OBRIGATÓRIA. Algo parecido com alistamento militar, eleição, etc. TEM QUE PARTICIPAR!
Pois bem! Eu participei. Bem que tentei não ceder às tentações. Mas na hora da sobremesa foi IMPOSSÍVEL! Tinha até sagu com vinho! Coisa que minha mãe JAMAIS havia feito antes! Nem o apoio dos demais familiares adeptos dos VP adiantou. Quando olhei em volta, todos já haviam caído em tentação: meu marido, minha filha, minha sobrinha, minha tia, meu afilhado e a namorada dele! Oh mundo cruel! Porque a carne é tããão fraca? E minha mãe diz que tem saudade do tempo em que a gente comia...
Como disse acima, hoje irei à minha reunião dos VP e já estou com medo da balança outra vez! A reta de chegada é sempre a mais difícil! Mas eu chego lá!

Nenhum comentário: