quarta-feira, 12 de agosto de 2009

MÊS DO CACHORRO LOUCO

Nunca entendi porque sempre me diziam que agosto era o mês do cachorro louco. Muitas histórias que circulam por aí tentam explicar a razão do mês de agosto ser tão temido, odiado e maltratado. No site Carioca no Cerrado, editado por Raphael Roale achei umas coisas interessantes. O cara se deu ao trabalho de pesquisar até a origem do nome do mês que é uma homenagem ao imperador romano César Augusto. Para não ficar por baixo do seu antecessor Júlio César, que já era nome de mês (Julho), decretou que também teria um mês com 31 dias. Daí nasceu o mês de Agosto. Já pensou se essa moda continuasse? Se cada líder político resolvesse ter um mês com seu nome? Teríamos o mês do Lula, do Fernando, do Wagner, do ACM, do Geddel, do João, etc. Ia ter mais mês do que dia no ano!
Mas eu não vou ficar aqui repetindo para os meus amados e insanos leitores a excelente e curiosa pesquisa feita por Raphael. Quem quiser ler, é só clicar aqui.
Embora não queira corroborar com a péssima imagem desse mês, não posso negar que Agosto é um mês recheado de grandes e pequenas tragédias. A história do cachorro louco tem a ver com a vacinação de cães que sempre ocorre nesse mês. Segundo os veterinários, embora o contágio possa acontecer durante todo o ano, é no mês de Agosto que ocorre uma grande concentração de cadelas no cio em decorrência de condições climáticas, onde o aumento de luminosidade nesta época do ano, ativa sexualmente todos os mamíferos. Em função disso há uma maior aproximação e promiscuidade entre os animais propiciando a transmissão do vírus da raiva.

EU NÃO SOU CACHORRO NÃO, MAS ESTOU LOUCA PARA O MÊS ACABAR!

Apesar de não ser cachorro, confesso que tenho sido acometida de acessos de raiva neste mês de Agosto. Não vejo a hora desse mês acabar. Vamos às minhas pequenas tragédias do mês...
• Na semana passada fui acometida de um surto de TPM (que até hoje não passou).
• Até o momento não consegui emagrecer UM GRAMA sequer neste mês de Agosto! Os 200g que perdi na primeira semana do mês de nada valeram porque na segunda semana engordei MEIO QUILO , resultante de um final de semana em Mucugê (Chapada Diamantina), com muita comida e pouca trilha. Pretendo voltar lá para inverter esse processo. Mas por enquanto estou correndo atrás do preju percorrendo as trilhas encarrafadas dessa cidade, a bordo do meu possante Meriva.
• Estou afogada em trabalhos da minha pós-graduação – muitos dos quais tenho que entregar até o final de semana – e sem a menor disposição para fazê-los.
• No trabalho, nem se comenta...
• Falta-me tempo para: ficar com meu pai no hospital sem me sentir culpada por estar roubando horas de alguma outra coisa que eu deveria estar fazendo... Para ir ao ginecologista, para levar minha filha ao médico, para ir à escola dela conversar com a professora, para ir à manicure, para ficar em casa sem fazer nada, para VIVER.
• Persegue-me a sensação de culpa por não estar em dois lugares ao mesmo tempo.
• Estou com a voz cansada e não sei como vou cantar no show de hoje à noite...
Enfim... Minha vida está uma bagunça, penso que não vou dar conta de tudo que esperam de mim e de tudo que eu espero de mim mesma. Por essas e outras é que exceto pelo aniversário de algumas pessoas queridas, entre elas a minha irmã Roberta, não há o quê comemorar em Agosto, a não ser o final do mês. Afinal, depois de Agosto vem Setembro, no qual se comemora a Primavera e tudo se renova.
ASSIM ESPERO!

2 comentários:

Adriana Goldbaum disse...

Força Suely!
O mês vai passar rapidinho e logo vem coisas melhores!!
Bjs

Rosi disse...

Suely ...
Estou acompanhando o seu emagrecimento !! Adoro ler o seu blog, você escreve maravilhosamente bem !!!
Quanto ao meio quilo ...
É dose , né? Ninguém merece ... Mas saiba que este primeiro mês de Vigilantes você eliminou muito !!!Com cereteza dia melhores virão !!!
Um grande abraço
Rosi