domingo, 5 de julho de 2009

BIQUINI DE LACINHO E O TUTU DA BAHIA

DIÁRIO DE BORDO: hoje não sonhei com comida! Mas planejei desde ontem meu café da manhã de hoje: meia xícara de cereais integrais sem açúcar com meio copo de leite desnatado. Achei delicioso! Sério!
Hoje é domingo, pé de cachimbo!
Já tomei meu desejum e já li um pouco. Estou lendo vários livros ao mesmo tempo. Sou assim mesmo: compulsiva. Acabei de ler o livro O Tutu da Bahia, que embora seja a tese de doutorado em história do meu amigo Dilton Oliveira de Araújo, é muito interessante e, surpreendentemente, não é cansativo como a maioria das teses de doutorado costumam ser. Dilton narra, de uma forma bastante fluida, o período da história da Bahia pós Sabinada (1837-1838). A história ofical trata esse período como um período de paz. Mas Dilton afirma que a ausência de rebeliões nesse tempo não significa que houve paz política. Após ler o seu livro concluí que houve aquela "paz de pântano". Ou seja, por cima da água aquela tranquilidade, mas por baixo, é cobra engolindo cobra! Ao contrário do que parece, o tutu do título não se refere à dinheiro e sim à criatura mitológica do tutu, ou seja, o bicho papão.
Estou lendo também um livro de Philip Meyer que faz um quetionamento intrigante e bem atual: Os jornais podem desaparecer? Como salvar o jornalismo na era da informação. Ler dois livros ao mesmo tempo é normal para mim...
Acabei de almoçar.
Peito de frango grelhado com açafrão, arroz integral, e salada de tomate alface e cebola temperado com molho soyo e gengibre. Meu maridinho prepareu pra mim... Seria lindo, se ele não tivesse preparado para ele um bife com bacon... Que ele devorou debaixo do meu nariz...
Mas eu o perdôo. Estou desenvolvendo o projeto biquini de lacinho que se constitue em ter, já no próximo mês de setembro, condição física de usar um biquini de lacinho. Esta será a minha vingança!
O VERÃO VEM AÍ: ME AGUARDEM!

Um comentário:

Dilton Araújo disse...

Obrigado pela seu comentário sobre o Tutu da Bahia. E agora já conheço o Faniquito e serei leitor também.

Abraços

--
Dilton Araújo