sábado, 9 de maio de 2009

SÓ CAROLINA NÃO VIU...



Do meu querido amigo e guru Big Little Charles of Bahia (leia-se Carlãozinho da Bahia) recebi por e-mail a incumbência de fazer um post refletindo sobre o passar do tempo. Fã do seriado televisivo "As Panteras" com Farrah Fawcett, Jaclyn Smith e Kate Jackson, Carlão está comovido com a situação de Farrah que, aos 62 anos, sofre de um câncer retal já em estágio terminal.


Em entrevista à revista "People", o ator Ryan O'Neal, que foi casado com Farrah por 17 anos, contou que os famosos cachos dourados da atriz caíram. O cabelo dela está guardado em casa. E, embora eles estivessem separados, afirmou que não saberá viver sem a atriz e que se apaixonou novamente por ela desde o diagnóstico, há dois anos e meio.


Amante das mulheres, Carlão disse que cabia uma reflexão sobre a beleza, a juventude, a saúde e o tempo que passa derrubando tudo. Fiquei pensando então, quantas vezes ouço as preocupações da mulherada invariavelmente insatisfeita com suas aparências. As novidades da Dermatologia, da Cirurgia Plástica e da Ginecologia predominam em todas as conversas, nas quais o principal interesse de todas é amenizar os efeitos da lei da gravidade que faz despencar peitos, bundas e deixa cada vez mais visíveis as marcas do tempo na face.


Comigo esse papo não prospera! E me sinto meio como um ET no meio da mulherada porque não tenho um derma, nem um cirurgião plástico, muito menos frequento massagistas ou centros de estética. Limpeza de pele pra mim é lavar o rosto de manhã. Só. Em volta da mesa, as mulheres são um poço de culpa! "Você sabia que a ingestão de embutidos está diretamente relacionado ao câncer do colo de útero?" "Açúcar é um veneno!" "Sal nem se comenta!" A hora da sobremesa é um desespero! E todas sabem de cor quantas calorias tem em cada porção de torta ou musse. Eu fico ouvindo e olhando a mulherada dizer a cada colherada, quanto terão de malhar no dia seguinte para compensar o pecado da gula.


Eu que não frequento academia há uns dois séculos, sou olhada com desdém pelas malhadoras de plantão. Mas não posso me considerar totalmente sedentária já que pratico sexo com alguma regularidade, coisa que, penso eu, a maioria da mulherada anda carente. Posso até estar errada, mas estou convencida de que quanto mais conta de calorias e sessões de dermatologia a mulher faz, menos sexo ela pratica. Parabenizo quem prefere. Mas mau gosto não de discute, lamenta-se.


Ligo a TV e olho Vera Ficher na novela, corpo esbelto, rosto sem rugas, mas, sem expressão. Sou mais a Marieta Severo que pode ter feito um discreto lifting aqui e ali, mas respeita o conjunto da obra. Porque é como costumo dizer: o tempo é um canalha! E quem pensa que o engana com mil e uma técnicas anti-envelhecimento, engana-se a si mesma. O tempo passa na nossa janela de avião a jato. Quer sejamos Veras, Marietas, Farrahs... Ou Suelys, Cláudias, Anas... Não interessa. O importante é viver, saber olhar no espelho aos 20, aos 30, aos 40, aos 50 e assim por diante. E sentir-se bem dentro do seu tempo. A pessoa que tem 50 anos mas se vê com 70 e quer ter uma aparência de 20 está condenada à infelicidade total!
Farrah, pode estar morrendo. E daí? Todo mundo vai um dia. Mas, na medida do possível para uma atriz de hollywood, ela soube respeitar sua fisionomia. E é essim que tem que ser!




BEIJOCAS E TABOCAS!

Um comentário:

Carlãozinho da Bahia disse...

Sabia que só você poderia realizar esta missão, pantera Su...

"As rugas são marcas do tempo vivido e por isso devem ficar onde estão".

Um beijo e parabéns pelo Dia das Mães.