sábado, 2 de maio de 2009

DEIXEM OS PORCOS EM PAZ!

Foto feita na cidade do México, publicada no portal G1.

Mal foi descoberta e a Gripe Suína já mudou de nome. Agora chama-se INFLUENZA A, que é muito mais chique, inclusive. Antigamente a tuberculose era a doença dos poetas... Morrer de tuberculose era chique! Mas gripe suína é o ó do borogodó! Deusmelivreguarde! Morrer de gripe suína? Que coisa mais sem estilo! Influenza A é muito mais bonito!

Dizem que foi uma injustiça para com os porcos, que os suínos ficaram muito ofendidos com a denominação descriminatória. Até porque, até onde se sabe, ninguém ficou nunca gripado por consumir uma costela suína... Nem mesmo por degustar um leitão a pururuca... E nem por ficar na proximidade de suínos vivos ou mortos. Assados ou cozidos. A OMS então disse que não é mais para chamar de gripe suína, mas os meios de comunicação não estão nem aí. Continuam chamando a gripe de suína.

Aqui no Brasil, dizem que o virus ainda não chegou, mas dizem que é uma questão de tempo. Na Bahia, dizem que tem 4 casos suspeitos... CLAROOO! A Bahia não podia ficar fora da mídia, né? O fato é que: quem veio do México ou passou por perto num tá podendo nem espirrar, que já é colocado do isolamento. Quando leio os jornais, a vontade de entrar em pânico é quase incontrolável. Mas aí olho da janela do meu quarto e vejo os adolescentes do meu prédio ouvindo música de gosto duvidoso na psicina como se nada estivesse acontecendo. Percebo que há uma delay enorme entre o que acontece nos jornais televisivos e a vida real. O que nesse caso é uma pena, porque se esse pessoal pegasse pelo menos um resfriado, pelo menos iam fazer menos barulho...

Nenhum comentário: