quarta-feira, 15 de abril de 2009

RESENHA DE PÁSCOA

A Páscoa já passou há vários dias e minha geladeira continua abarrotada de ovos de chocolate. E olhe que eu não comprei nenhum! Parei de comprar ovos de páscoa há uns 10 anos, quando minhas filhas ainda eram pequenas. Certa vez, numa páscoa elas ganharam nada menos do que nove ovos de chocolate cada uma... Foram ao todo, 18 ovos de chocolate de bom tamanho atrapalhando o armazenamento de comida na geladeira. A coisa foi tão danada que no São João, ainda tínhamos ovos de Páscoa na geladeira. Um transtorno! Por isso, parei com os ovos de chocolate na Páscoa.
Pra variar, passei a Semana Santa em Feira de Santana. Na verdade, só a sexta e o sábado. Domingo, voltei para Salvador a fim de almoçar com meus pais... Em Feira, a grande discussão era a possibilidade da não realização da tradicional Micareta. Os médicos da cidade solicitaram o cancelamento da festa. Segundo eles, a rede hospitalar de Feira não daria suporte à demanda da festa haja visto que todos os leitos estão ocupados por pacientes com dengue e meningite. Mas os apelos dos médicos foram em vão... A micareta de Feira vai acontecer sim! Esse negócio de dengue e meningite é bobagem... O que importa é tomar todas e correr atrás do trio. O resto se ajeita!

E enquanto o povo de Feira se prepara para a Micareta, leio na Gazeta Mercantil de hoje que a Inglaterra prepara-se para pedir ajuda ao FMI. Esta não será a primeira vez que isso vai acontecer, pois já aconteceu antes, em 1976... A diferença é que dessa vez, nós, do lado de cá do Atlântico estamos nos peparando apara empresar dinheiro ao FMI. Não posso deixar de concordar com o presidente Lula e dizer que isso é CHIC DEMAIS!!!

Na Bolívia, o presidente Evo Morales encerra a sua greve de fome que durou cinco dias. O presidente que estava até meio gordinho e precisava mesmo perder uns quilinhos conseguiu o que queria: a aprovação da lei que regulará as eleições gerais em dezembro, nas quais ele vai buscar a sua reeleição e o controle da futura Assembléia Plurinacional que assegurará assentos para os povos indígenas minoritários. Será que na Bolívia tem ovos de chocolate? Se não tiver, passa lá em casa, Evo!



BEIJOCAS E TABOCAS!

Um comentário:

Carlãozinho da Bahia disse...

Essa do Morales foi demais. Você cada dia melhor. Um abraço fraterno.