quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

POINTS DE VERÃO

E a fila no banheiro tá que cresce! Paulistas, cariocas, gaúchos, catarinenses, mineiros... A fila do banheiro na Bahia é o point do verão! Depois da moqueca, do caruru, do acarajé e do abará, a fila do banheiro é parada obrigatória para todos! E haja banheiro!
Além da fila do banheiro, outro point do verão é a Lavagem do Bonfim. E a pergunta da semana é: você vai? Num precisa nem dizer pra onde. Todo mundo já sabe do que se trata. Vai com fé? É a pergunta que não quer calar. Tem o cortejo das baianas, o cortejo dos políticos, o cortejo das carroças enfeitadas, e o Gandhy, tudo junto. E eu já falei que num vou! Nem a pé, nem de carroça, nem de trem. Quem quiser ir que vá. Eu prefiro ficar na sombra...
Tem gente que chega à Colina Sagrada e tomba. O pessoal de fora pensa que é santo, mas o povo do SAMU já sabe: ou é cachaça ou é insolação! Às vezes são os dois juntos! Teve um ano, quando eu frequentava esses eventos, que eu fui de carroça e voltei de ambulância! É que o pessoal vai andando no ritmo do batuque e vai entornando. Quando se dá por conta, tá melado.
Pra se proteger do vexame, tem gente que não bebe no caminho. Mas aí, qual é a graça? Se é pra ir só na fé, melhor a caminhada pentecostal promovida pela Arquidiocese. O trajeto é o mesmo. Só muda a trilha sonora (sai Filhos de Gandy, entra Padre Marcelo) e a qualidade da água (sai birita entra, mineral sem gás).
Aqui na Avenida Tancredo Neves, temos céu de brigadeiro e sem ar condicionado não há vida inteligente!
FUI!

Um comentário:

V. disse...

Nossa, adorei o seu blog!
Me diverti muito aqui lendo a postagem sobre a Lavagem do Bonfim.
Abs,