terça-feira, 9 de outubro de 2007

TRICOLORES SOFREM DE TTB: TORCIDA COM TRANSTORNO BIPOLAR

Após anos de pesquisa com boto cor-de-rosa, curupira, saci pererê e boitatá, estudiosos amazonenses descobriram o mal que acomete a torcida tricolor baiana. É a TTB. Mais perigoso do do o vírus do ebola e mais contagioso que o vírus do Ipiranga às margens plácidas, a TTB, Torcida com Transtorno Bipolar, é um transtorno mental que acomete a maioria dos torcedores do E.C. Bahia e que, já está se tornando uma epidemia.
No último domingo a TTB fez mais vítimas: pobres torcedores contaminados, em fase terminal, comemoraram a VITÓRIA de E. C. Bahia sobre "poderosa seleção" do FAST Clube do Amazonas, pelo "fabuloso placar" de 1 x 0 (na prorrogação, com DOIS jogadores a menos no time adversário), como se fosse a conquista de um campeonato mundial. Além de carreatas, festas, bebedeira e muito barulho.
A TTB provoca ainda problemas auditivos e de memória, já que, após os jogo, os torcedores cantavam interminavelmente o mantra: "Somos da turma tricolor, somos a voz do campeão, somos do povo o clamor, ninguém nos vence em vibração, vamos avante esquadrão, vamos serás o vencedor, vamos conquista mais um tento! BAHIA! BAHIA! BAHIA! Ouve esta voz que é teu alento: BAHIA! BAHIA! BAHIA! Mais um, mais um Bahia. Mais um, mais um título de glória! Mais um, mais um Bahia, é assim que se resume a sua história!"
E isso aconteceu na mesma semana em que a mesma torcida foi BUSCAR o time no aeroporto para "pegar os jogadores na saída". Mas, os jogadores, que dentro de campo não driblam tia velha, driblaram a torcida, saindo pela porta dos fundos do aeroporto. Afinal, como já dizia a sábia minha avózinha, doido, não se teima. Assim é a TTB.
No domingo, a torcida contaminada lotou a Fonte Nova (oito mil pagantes, dizem os jornais), para REZAR, quer dizer, assistir ao jogo de vida ou morte contra o Fast Clube. Aí, deu-se o MILAGRE, no apito de São Rogério Pereira da Costa, árbitro da MISSA, quer dizer, da pratida. A façanha do Bahia: vencer o PIOR time do Grupo 25 (?) da terceirona, que, em cinco partidas só havia ganho UM ponto! Como todo milagre, teve ajuda divina. São Rogério expulsou um jogador do Fast aos 31 minutos do segundo tempo, outro aos 35 e deixou de marcar um pênalti para os amazonenses aos 45. Mesmo assim, o Bahia não acertava o caminho do gol. Aí, deu mais SEIS minutos de prorrogação, quando aos 50 minutos, FINALMENTE Charles (o anjo 45) acertou a rede. Oito mil almas se salvaram do PURGATÓRIO... Houve gritos, choros e ranger de dentes! Euforia e emoção! Diretoria, comissão técnica e jogadores subiram a Colina Sagrada para agradecer o MILAGRE!!! Isso é ou não é uma doença?
Agora, eles têm 14 partidas pela frente, onde TUDO pode acontecer, inclusive NADA...

6 comentários:

Anônimo disse...

Com a gente sempre é assim. Só fiquei tão feliz como hoje quando Raudinei fez o gol do título contra o Vi(ce)tória.
"Bahia! Bahia minha vida! Bahia meu orgulho! Bahia meu amor!"

Suely Temporal disse...

Ô Carlãozinho, seu menino malvado! Eu num torço contra o tricolor de aço não! Mas que a torcida é esquisita, não se pode negar! Taí você que não me deixa mentir...

Suely Temporal disse...

Ô Carlãozinho, seu menino malvado! Eu num torço contra o tricolor de aço não! Mas que a torcida é esquisita, não se pode negar! Taí você que não me deixa mentir...

Denis disse...

Quelida, ACM não pode mais ser votado como torcedor símbolo do Brasil em 2014. Nem minha mãe... Nem Linalva, que se foi ... O Pan também se foi ...
Me escreva particularmente. Preciso rearrumar essa sua casa aqui.

Anônimo disse...

A Sudesb ou alguém que tenha responsabilidade pela Fonte Nova deve cuidar melhor do público do Bahia.
Cerca de 70 mil pessoas foram assistir o Bahia. Eu não entrei porque os ingressos estavam nas mãos dos cambistas.
Quem deu os ingressos para os cambistas? Eu não comprei um ingresso que custa R$ 10,00 por R$ 20,00. Se o cambista não vender o ingresso que eu e outros não compraram quem o compra de volta? Até quando esta palhaçada?
Pelo menos o meu E.C.Bahia ganhou.

Carlãozinho do e da Bahia

ChicaBacana disse...

Os da terceirona que me perdoem, mas competência é fundamental!

E ai Suely, beijão. Adoro seu Blog.